×
Loading ...

A melhor comida canina para um Weimaraner

Como acontece com qualquer cão de raça pura, Weimaraners devem ser alimentados com uma dieta de alta qualidade, para se manter em um peso saudável, desenvolver um forte sistema imunológico e evitar doenças comuns que resultam da má alimentação. Em combinação com uma dieta adequada, você deve alimentar o seu Weimaraner com porções certas para evitar doenças digestivas comuns. Você pode optar por fazer o seu próprio alimento para ele, ou comprar uma comida de cachorro de boa qualidade. Em ambos os casos, certifique-se o alimento contém os nutrientes adequados para ajudar o seu Weimaraner a se manter saudável e feliz.

Cuide do seu Weimaraner com uma dieta saudável (weimaraner image by Emilio Maull from Fotolia.com)

Nutrição apropriada

Assim como os seres humanos precisam de nutrientes adequados para manter uma dieta saudável, o seu Weimaraner também. É importante uma dieta que contêm proteínas, carboidratos saudáveis, vitaminas e minerais. Uma concentração de proteínas e carboidratos é o mais importante para a saúde canina. As vitaminas A e C são benéficas em quantidades adequadas, mas as vitaminas E e K podem ser prejudiciais em maiores quantidades. Uma pequena quantidade de gordura pode ajudar a manter a pele saudável, mas evite uma dieta rica em gorduras. Evite alguns alimentos de cão que contêm grandes porções de grãos e arroz, já que estes tem muito enchimento e possuem pouco valor nutritivo além de afetar a digestão canina, especialmente no Weimaraner.

Loading...
Carnes frescas são boas para seu cachorro (beef meat image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Faça a própria refeição do seu cachorro

Muitos alimentos saudáveis que os humanos comem também são saudáveis para seu Weimaraner. Carnes e vegetais frescos proporcionam proteínas necessárias e carboidratos complexos tanto para os seres humanos quanto para os cães. Iogurte, ovos e queijo cottage também podem fornecer nutrientes essenciais. Seja qual for a dieta caseira que você escolher, certifique-se a comida é fresca. Os alimentos processados contêm conservantes à base de sal nocivos e aditivos. Também fique longe de alimentos gordurosos. Assim como a digestão humana é afetada por refeições gordurosas, o efeito sobre a seu Weimaraner pode ser mais considerável.

Ovos são outra alternativa para proteínas essenciais (4 eggs image by timur1970 from Fotolia.com)

Comida canina industrial

Ração de alta qualidade para cães podem ser uma boa alternativa para uma dieta de carnes e vegetais frescos. Estes alimentos são feitos especificamente para atender às necessidades nutricionais e digestivas de cães. Alguns alimentos estão disponíveis através de seu veterinário. Lojas de animais a varejo oferecem diversos alimentos caninos industriais, mas esteja ciente dos ingredientes, pois podem variar muito entre diferentes marcas. Faça a sua lição de casa. Verifique se o alimento que você escolheu inclui os nutrientes essenciais que seu Weimaraner precisa, sem os enchimentos de grãos que não têm nenhum valor nutritivo.

Evite rações que contenham grãos para enchimento (Close up of dogfood and rewards. image by Saskia Massink from Fotolia.com)

Consulte o seu veterinário

Antes de iniciar qualquer dieta, consulte o seu veterinário. Eles terão informações sobre as necessidades específicas de seu Weimaraner, e que alimentos disponíveis são os melhores para a sua raça. Você também pode consultar com outros proprietários de Weimaraner para ver o que teve melhor resultado para eles.

Consulte um veterinário de confiança sobre a saúde de seu Weimaraner (frau doktor image by Yvonne Bogdanski from Fotolia.com)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...