A melhor forma de enviar uma garrafa de álcool pelo correio
É contra a lei enviar álcool através do correio nos Estados Unidos, a menos que você tenha uma licença. Dito isto, há tantas maneiras de enviar álcool (tanto legal quanto ilegalmente), que as pessoas regularmente colocam isso em prática. Se você não estiver enviando grandes quantidades de álcool de um ponto para outro, a punição para quando é pego é um pouco maior do que o prejuízo que você terá se perder as garrafas que você está enviando. Em outras palavras, há um risco em quebrar as regras, mas não um risco criminoso.
FedEx ou UPS, não USPS
O USPS proíbe estritamente o embarque de álcool e provavelmente vai confiscar seu pacote se eles suspeitarem do que você está enviando. FedEx e UPS não proíbem expressamente, mas eles, definitivamente, tornarão difícil para você se acharem que você está enviando álcool. Em outras palavras, não conte a eles ou dê qualquer razão para suspeitarem que você está enviando garrafas de bebida. Além disso, você pode rastreá-las com FedEx/UPS, mas não com USPS. Se você está enviando para o exterior, isso pode ficar mais difícil, pois, nesses dias, muitos pacotes são verificados ao entrar num país para garantir que eles não contêm bombas ou drogas (ou garrafas de bebida enviadas ilicitamente).
A embalagem é a chave
Consiga uma grande caixa que seja completamente relacionada com coisas não alcoólicas, e coloque grandes quantidades de preenchimento entre cada garrafa. Envolva-a em plástico bolha e papel, ou com uma toalha ou cobertor pequeno para embalar um par delas juntas, assim elas não irão colidir uma contra a outra quando forem jogadas de um caminhão de entrega para outro. Além disso, verifique se sua caixa não está indo com alguma abertura, e se ela é resistente, mas não muito pesada, pois isso a tornará mais difícil de ser movida.
Peça ao distribuidor de bebidas para enviar
Muitos estados nos EUA têm lojas estatais de bebida alcoólica ou são licenciadas para enviar álcool para você - cada estado tem seus próprios lugares que podem também ser encontrados online. Com um pouco de dinheiro extra pelo frete, você pode pagar para enviar bebidas e evitar problemas pessoais e o medo de violar a lei e perder o que comprou. Essa pode ser a melhor opção, pois garante que seu pacote chegue sem se perder ou ser confiscado, e você não estará correndo qualquer risco, embora pareça que cada vez menos pessoas estão fazendo isso desta forma.
Sobre o Autor
Hailing from Austin, Texas, Daniel Westlake has written under pen names for a myriad of publications all over the nation, ranging from national magazines to local papers. He now lives in Los Angeles, Calif. but regularly travels around the country and abroad, exploring and experiencing everything he can.