×
Loading ...

A melhor maneira de organizar músicas no iPod

Organizar músicas em um iPod é simples, especialmente quando feito junto com o software iTunes. Ele permite que você facilmente adicione ou remova músicas, arquivos de vídeo, fotografias e outros tipos de arquivo de sua biblioteca e do seu aparelho simplesmente arrastando e soltando-os. Artistas, músicas, gêneros e classificação pessoal podem ser criados rapidamente.

Com o iTunes, fica mais fácil de organizar suas músicas no iPod (Getty Images)

Princípios básicos

Para instalar o iTunes no seu computador, simplesmente vá ao site www.itunes.com e clique na opção "download grátis" e depois clique em "executar". Esse processo permite que você copie o programa do seu local atual. Uma caixa de diálogo informando o progresso do download vai aparecer, para que você saiba como está o andamento.

Loading...

Importando música

Comece a importar música. Se essa é a primeira vez que usa o iTunes no seu computador, você precisará adicionar músicas à biblioteca. Isso é feito clicando no menu "Arquivo", depois em "Adicionar arquivo" ou "Adicionar pasta". Se existem muitas músicas para importar, pode ser uma boa ideia colocar tudo em uma única pasta e importá-la de uma vez para o aplicativo.

Você também pode importar música direto do seu iPod para um computador novo. Para isso, conecte seu dispositivo no velho computador e habilite-o como um dispositivo de armazenamento em massa. Quando você conectar seu iPod, clique sobre ele no iTunes e habilite a função "gerenciar dispositivo manualmente". Localize a pasta de músicas do iTunes no seu computador e arraste até o iTunes através do Painel de Controle. Instale o iTunes no novo computador, conecte o iPod e arraste a pasta de músicas do iTunes através da função Meu Computador. Desabilite a função "gerenciar dispositivo manualmente" e importe a pasta normalmente.

Organização do dispositivo

A Apple criou duas maneiras simples de adicionar e remover arquivos do seu iPod. Primeiro, você pode usar a função "sincronizar", o que permite que se faça mudanças dentro da sua biblioteca e as implante em apenas um clique. Uma opção é fazer isso arquivo por arquivo, adicionando e removendo o que quiser, usando a função "gerenciar manualmente".

Organizar seus arquivos de música e vídeo de um jeito que faça sentido é uma mão na roda. Se você localiza arquivos mais facilmente em ordem alfabética pelo nome da música, organize sua biblioteca assim, clicando em "Música". Se prefere separá-los por gênero, também pode separá-los assim, clicando em "Gênero". Você também pode organizá-los de acordo com sua classificação pessoal, artista, álbum, o que facilita achar um único arquivo em uma grande biblioteca.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...