×
Loading ...

Qual é a melhor mangueira de jardim: borracha ou vinil?

As mangueiras de jardim são um acessório indispensável, apesar de problemático. Inexplicavelmente, durante a noite elas parecem desenvolver nós e torções enquanto estavam deitadas no jardim. Independentemente do tipo de mangueira que você compra, dê a ela cuidados adequados para prolongar a sua vida útil. Não deixe as mangueiras deitadas ao sol ou onde possam ser atropeladas pelo carro. Enrole-as após cada utilização. Escorra-as e guarde-as em um galpão ou garagem durante o inverno.

Mantenha uma variedade de mangueiras e bocais para uso em gramados e jardins (garden serpent image by Adam Borkowski from Fotolia.com)

Tipos

Mangueiras de jardim são geralmente feitas de borracha natural ou de algum produto sintético, como o vinil ou plástico. Elas vêm em diâmetros de 1,3 cm, 1,6 cm, 1,9 cm e de 2,5 cm e variam de 7 a 30 metros de comprimento. Mangueiras também variam em sua espessura. As mais caras e mais duráveis ​​normalmente têm múltiplas camadas e algumas incluem uma camada de malha entre as camadas de borracha ou vinil. Em geral, as mangueiras de borracha são mais duráveis ​​e são mais fáceis de enrolar, embora elas custem mais.

Loading...

Usos

Se você usa a sua mangueira para regar regularmente grandes extensões de grama ou hortas, então uma mangueira de borracha de alta qualidade é o que você precisa. Estas mangueiras duram mais, são mais fáceis de armazenar e têm menos torções do que as de plástico ou vinil. Se, no entanto, você usa a sua mangueira para regar ocasionalmente alguns vasos de plantas, uma mangueira de vinil barata pode ser suficiente.

Considerações

Ao escolher uma mangueira, lembre-se de que as de vinil são duras e não enrolam facilmente. Elas também racham com o clima frio e são mais propensas a desenvolver vazamentos. Independentemente do tipo de mangueira que você comprar, mangueiras estreitas tendem a ter menor pressão de água do que as mangueiras mais largas. Mangueiras longas também têm pressão mais fraca do que as mais curtas.

Recomendações

Se você tem um quintal grande ou é um jardineiro ávido, invista em boas ferramentas, incluindo mangueiras de qualidade. Escolha uma mangueira de borracha de 1,9 cm com acoplamentos de bronze. Invista em bons bicos e talvez em um pulverizador para aplicar fertilizantes. Compre uma mangueira de vinil de 7 metros para ser usada ocasionalmente no jardim.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...