×
Loading ...

O melhor método de colar papel em um projeto de arte de isopor

O isopor é um plástico leve feito de 90 por cento de ar. Ele é usado em diversos artesanatos pois vem em uma grande variedade de formatos e tamanhos. Como muitos plásticos, ele é resistente à água e é relativamente frágil. O melhor método de colar papel em um projeto de arte de isopor é usar cola de isopor em spray. O tipo de cola usada é muito importante pois o papel tende a deformar com alguns adesivos, e as colas com solvente dissolverão o isopor.

Instruções

Use cola de isopor em spray para fixar papel (puzzle pieces on blue image by timur1970 from Fotolia.com)
  1. Limpe a superfície de isopor para que não fiquem nela nenhum resto ou pedaços soltos de isopor. Prepare o papel do tamanho e formato que você quiser. A cola de isopor em spray funciona rapidamente, portanto há poucas oportunidades para corrigir erros de colagem.

    Loading...
  2. Borrife a cola de isopor em spray no isopor a uma distância de aproximadamente 15 a 30 cm entre a garrafa de spray e o pedaço de isopor. Você deve aplicar uma camada leve da cola no isopor; não é preciso de muita para fazer o papel aderir.

  3. Coloque o papel gentilmente no lado do isopor onde você borrifou a cola. Certifique-se de que o lado do papel que você quer que fique visível não esteja grudado no isopor.

  4. Faça uma pressão leve no papel para que ele fique seguramente preso contra o isopor. Alise as irregularidades ou bolhas esfregando seu dedo no local. Deixe a cola secar por 24 horas antes de alterar o isopor.

Loading...

Aviso

  • É importante não usar colas que contenham solventes pois elas irão derreter o isopor e soltar gases tóxicos.
  • Trabalhe em um cômodo bem ventilado e ajude as crianças quando for usar a cola de isopor em spray, já que ela é tóxica.

O que você precisa

  • Cola de isopor em spray

Referências

Loading ...
Loading ...