Como colar isopor no plástico

••• NK08gerd/iStock/Getty Images

O isopor é um tipo de plástico disponibilizado em uma variedade de formulações químicas diferentes -- assim como qualquer outro plástico que você está tentando anexar no isopor. Em geral, as colas destinadas para materiais não porosos unirá o isopor e o plástico relativamente bem, mas a cola quente é mais eficaz e facilmente disponível. Tenha em mente que não importa o quão forte seja o tipo de cola que você usará, o próprio isopor permanecerá relativamente fraco e quebrará com facilidade, geralmente bem antes de ser colado ao plástico.

Passo 1

Defina sua pistola de cola quente para a configuração de menor calor. Isso ajudará a reduzir a chance que a cola quente faça um furo no isopor ou no plástico.

Passo 2

Aplique a cola quente na superfície de plástico que você gostaria de anexar ao isopor. Deixe-a esfriar por cerca de três segundos.

Passo 3

Pressione o isopor no lugar da superfície de plástico. Se a cola quente ficar muito dura no isopor e rente ao plástico, retire a cola que esfriou -- se você conseguir -- e tente novamente, desta vez sem esperar tanto tempo antes de colocar o isopor na cola.

Passo 4

Pressione o isopor para baixo, se necessário, para conseguir uma boa vedação com a superfície de plástico, usando um livro ou simplesmente pressionando para baixo até que a cola seque. Isso geralmente acontece rapidamente, dentro de um minuto, mas deixar um peso em cima do isopor por cerca de dez minutos ajudará a garantir uma maior fixação.

Mais recentes

×