O melhor tecido para fazer fronhas de travesseiro
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Quando se trata de fazer fronhas de travesseiros, há uma pletora de diferentes tecidos para se escolher. Isso pode dificultar para os novatos escolherem um. Primeiramente determinando para qual estação a sua fronha servirá, você poderá escolher o material que se encaixe perfeitamente. Talvez queira usar materiais mais finos para hóspedes e mais comuns para si mesmo.
Flanela
A flanela é o melhor material para as fronhas que você e seus convidados dormirão durante o inverno. Elas são especialmente quentes e têm uma textura aveludada que possui um toque confortável em noites frias. Se está fazendo fronhas para crianças, a flanela especial para elas vêm em todos os tipos de desenhos festivos de inverno e férias, adicionando mais um toque ao objeto nos meses frios.
Algodão Jersey
O algodão Jersey é um material relativamente novo que serve bem para o verão. Tem o mesmo nível de maciez de uma camiseta usada, altamente absorvente e facilmente lavável. É fino, "respira" bem e não ficará muito abafado quando precisar de um local fresco para descansar a sua cabeça. Se você transpira muito durante o sono no verão, pode jogar a sua fronha na máquina de lavar várias vezes antes que fique com a aparência de usada.
Algodão egípcio
Primavera e outono são estações mais temperadas, servindo perfeitamente para se fazer fronhas de algodão egípcio. Um tecido luxuoso, de contagem de fios alta, não é nem tão quente nem tão frio, apropriado para meses que incluem temperaturas flutuantes e hóspedes de grande importância.
Referências
- "The Home Furnishing Workbook": With 32 Step-by-step Projects; Katrin Cargill and James Merrell; 2006 [em inglês]
Sobre o Autor
A professional writer for LexisNexis since 2008, Ilana Waters has created pages for websites such as ComLawOne.com and AndersonHome.com. A writing scholarship helped her graduate summa cum laude from Rutgers University with a Bachelor of Social Work. She then obtained her Master of Social Work from Monmouth University.
Créditos Fotográficos
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images