×
Loading ...

Nomes de flores laranjas e amarelas

As plantas com flores amarelas e laranjas iluminam uma área de jardim ou um quintal. Elas fazem um belo contraste com as gramíneas ornamentais, como a cauda de coelho ou o centeio do mar, mostrando vívidos salpicos de cor ao longo da folhagem. Misture as flores laranjas e amarelas com brancas, tais como a margarida, para realçar as cores.

As flores laranjas e amarelas adicionam beleza em qualquer jardim (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Cosmos laranja

As flores do cosmos laranja (Cosmos sulphureus) prosperam bem em um solo seco, bem drenado e preferem a ausência de vento ou excesso de fertilização. A planta tolera calor e umidade. As flores crescem simetricamente e ganharam o nome de cosmos por causa do arranjo ordenado de suas pétalas.

Suas flores variam de amarelo vívido a laranja brilhante e florescem em uma forma de disco com centros amarelos. Desenvolvem-se bem solos inférteis; os férteis produzem caules muito longos e fracos. Esta planta se adapta melhor ao verão, com sol pleno. Com drenagem adequada, os cosmos amarelos continuarão a florescer; se morrer, as flores são cortadas.

Loading...

Capuchinha

As flores da capuchinha (Tropaeolum majus) podem ter tons brilhantes de amarelo e laranja. Prosperam em condições de seca, tolerando climas mais quentes. A folhagem é medianamente verde e as folhas são redondas com bordas lisas. Esta planta requer sol pleno e boa drenagem, preferindo solos pobres, pois os ricos em nutriente impedem a floração, que deve ocorrer desde o início do verão até meados do outono. Há, além disso, variedades com flores amarelas, alaranjadas, vermelhas ou rosa brilhantes. Esta planta anual é fácil de cultivar e comestível em saladas e sopas, proporcionando um sabor picante.

Gerânio

As flores esféricas do gerânio (Pelargonium) são populares por sua fácil manutenção e variedade de cores, incluindo amarelo e laranja. As folhas redondas, variegadas ou com as pontas rendilhadas são resistentes e o gerânio pode suportar chuva e vento, preferindo pleno sol por um período de até oito horas.

Esta planta requer um solo bem drenado e floresce do início do verão até a primeira geada. A poda de folhas e flores mortas incentiva o novo crescimento. Pouco sol faz com que as flores fiquem esparsas e a folhagem fraca. O gerânio se desenvolve bem em vasos, canteiros ou cestas suspensas. É seguro para crianças e animais de estimação e pode passar o inverno dentro de casa.

Calêndula

As calêndulas (Calendula officinalis) florescem em cores amarelo e laranja muito vívidas, permanecendo coloridas durante a estação de crescimento. A floração começa no início do verão e continua a ser prolífica durante os seguintes meses quentes. A poda de folhas e flores mortas incentiva o novo crescimento. A folhagem verde escura cria um cenário perfeito para as flores brilhantes. Trata-se de uma flor comestível e é usada em saladas e molhos para acrescentar sabor e cor. Ela é forte, resistente à maior parte dos insetos e doenças e pode suportar pouca água e ventos pesados. As flores de algumas variedades possuem um aroma desagradável e pungente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...