×
Loading ...

Melhores tipos de lençóis para o verão

Nem todos os lençóis são feitos do mesmo modo. Lençóis de flanela são perfeitos para o inverno, mas podem ser sufocantes num verão mais quente. Para encontrar os melhores lençóis para os meses de verão, opte por fibras naturais em tecidos respiráveis. Há algumas dicas para escolher as peças que te ajudarão a se manter refrescado durante os dias mais quentes do ano.

Casal sobre um lençol (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Use fibras naturais

Para noites quentes, o melhor tipo de lençol é feito de 100% de fibras naturais. Isto inclui seda e diferentes misturas de algodão, inclusive o percal, cetim e malha. Fibras naturais respiram, deixam o ar circular e evitam a umidade, o que é importante, considerando que pessoas normais liberam 400 ml de transpiração em 8 horas de sono. Lençóis feitos de tecidos sintéticos não são recomendados, pois não permitem a circulação do ar e a transpiração fica em sua pele.

Loading...

Algodão e seda

Os lençóis mais luxuosos são feitos de seda. Eles regulam a temperatura, mantendo se frios no verão e quentes nos meses mais quentes. O único ponto contra é que o luxo vem com um preço. Algodão, de qualquer modo, é confortável, durável, barato e pode ser encontrado em diversos modelos. O percal é plano com uma alta contagem de fios. A contagem de fios resulta em um tecido grosso, durável e com textura fina.

Mulher dormindo na cama (Adam Gault/Photodisc/Getty Images)

Opções de algodão

Enquanto a maioria dos lençóis de algodão são de percal, você pode preferir dormir em cetim ou malha durante as noites quentes do verão. Lençóis de cetim são tecidos de forma que um lado tenha um acabamento liso e brilhante e o outro seja fosco. Isto dá brilho aos lençóis de cetim. Verifique duas vezes se os lençóis são 100% algodão, pois o cetim pode conter fibras sintéticas. A malha também é boa para o calor e faz a cama parecer uma camiseta confortável. Como a seda, a malha se mantém fria durante os dias quentes e aquece durante os dias frios. Lençóis de malha de qualidade têm elásticos ao seu redor e não apenas nos cantos, para dar um encaixe melhor à cama.

Mulher dormindo na cama (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Contagem de fios

A contagem de fios, marcada na etiqueta, é uma forma de determinar o fator de conforto em lençóis. A contagem se refere ao número de fios por polegada quadrada. Quanto mais alta a contagem, melhor é o toque do lençol. Geralmente, bons lençóis começam com contagens em torno de 250. Lençóis com mais de 300 fios podem valer o preço. Lençóis com menos de 175 fios não são recomendados, especialmente para noites quentes.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...