As melhores colas para fixar palmilhas
insoles image by Vasiliy Koval from Fotolia.com
As palmilhas são a parte inferior do interior do sapato, que fornecem o suporte para a almofada e a sola do pé. Às vezes, o desgaste associado com o uso do sapato, faz essas palmilhas começarem a aparecer e fazer com que o sapato se desfaça ou simplesmente torne difícil ou desconfortável de usar. Um número de diferentes colas podem ser utilizadas para consertar as palmilhas no lugar.
Shoe Goo
A Shoe Goo é uma cola utilizada especificamente para reparações de sapatos, e funciona tanto no interior, quanto no exterior do sapato. Ela é feita para proteger peças soltas ou rasgadas, especialmente palmilhas. Esta cola fará com que praticamente, quaisquer duas superfícies se colem, variando de acordo com o material, se é borracha, pano ou couro. A Shoe Goo é impermeável, ou seja, se o sapato for imerso em água, ela não dissolverá e não soltará a palmilha. A Shoe Goo é vendida em 30,7 gramas e tubos de 10 gramas em muitas lojas de ferramentas. Elas também podem ser encomendados online.
Barge
A Barge é um produto multi-propósito que efetivamente fixam as palmilhas nos sapatos. Esta cola de borracha é de longa duração e serve para qualquer coisa, desde plásticos e borrachas até couros de cortiça e materiais de pano. É fácil de espalhar e não vai congelar ou derreter mesmo sob temperaturas extremas. A cola também é à prova d'água, de modo que o contato direto com a água ou quantidades excessivas de umidade não descolarão as palmilhas. A Barge pode ser comprada em pequenos tubos de 20 gramas em lojas de ferragens ou online.
Cimento químico vulcanizado
O cimento químico vulcanizado é usado para colar os pneus de carro de borracha e corrigi-los temporariamente, para que eles ainda possam ser usados de um lugar para outro. Esta cola é extremamente forte e também pode recolocar as palmilhas de volta às partes inferiores dos sapatos, no entanto, é melhor se a parte inferior da sola e a parte inferior do sapato forem de borracha, pois a cola é destinada principalmente para as superfícies desse material. Dito isso, ela pode ser trabalhada na maioria das superfícies internas e partes inferiores de um sapato. Esta cola também é feita para resistir ao calor, frio, água e desgaste, uma vez que é destinada à uma superfície que sofre muito mais pressão do que o pé de uma pessoa.
Referências
Sobre o Autor
Hailing from Austin, Texas, Daniel Westlake has written under pen names for a myriad of publications all over the nation, ranging from national magazines to local papers. He now lives in Los Angeles, Calif. but regularly travels around the country and abroad, exploring and experiencing everything he can.
Créditos Fotográficos
insoles image by Vasiliy Koval from Fotolia.com