×
Loading ...

As melhores iscas para tainhas

Embora a maioria dos pescadores não tente pescar tainha devido ao seu gosto incomum e baixa disponibilidade, o tipo certo de isca pode ser extremamente útil no processo de atração. A tainha é especialmente comum em praias, portos, áreas perto de rochas e são particularmente atraídas por algas. Um pescador experiente que olha nos lugares certos e usa uma isca eficaz pode ter uma pesca de sucesso.

Tainhas não são fáceis de se pescar, mas fazem uma bela refeição (rougets image by martine wagner from Fotolia.com)

Flocos de pão

Um simples floco de pão branco é considerado uma das melhores iscas para a atração de tainhas. Ela é recomendada para os peixes que estão logo abaixo da superfície, pacientemente atraindo a tainha para a isca. Em alguns casos, os pescadores têm visitado a mesma área várias vezes por um período de vários dias apenas para alimentar os peixes com flocos de pão, condicionando-os a esperarem pela comida no local. Depois de alguns dias, colocar um pedaço de pão em uma isca pode resultar em grande sucesso.

Loading...

Larva

Embora tainhas sejam principalmente conhecidas por suas tendências vegetarianas, elas possuem interesse em insetos e vários tipos de larvas. Larvas e outros alimentos naturais de isca do mar têm sido bem sucedidos com a pesca da tainha. Outra alternativa seria a utilização de minhocas. O importante a ser considerado é o tamanho da isca. Ela deve ser pequena o suficiente para a tainha colocá-la confortavelmente na boca.

Carne de cavala

As tainhas possuem hábitos alimentares anormais em comparação com outros peixes do mar, mas elas também compartilham uma coisa em comum: gostar de carne de peixe cavala. Um aspecto importante do uso de cavala como isca para tainha é garantir que a carne não tenha qualquer pele sobre ela. Embora a carne de cavala seja amplamente utilizada como isca para muitos tipos de peixes, é melhor usada em pequenas tiras ao tentar atrair tainhas, enquanto outras espécies podem preferir filetes ou até o peixe inteiro.

Alga

Já que tainhas são considerados peixes vegetarianos por natureza, são especialmente atraídas por plantas de todos os tipos, e algas são uma de suas refeições mais comuns. Praticamente qualquer microrganismo descoberto na lama e ervas serão uma isca atraente para os peixes tainha nas proximidades.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...