Melhores truques simples de mágica
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images
Truques de mágica são uma maneira garantida de entreter crianças e animar qualquer reunião -- especialmente se a reunião estiver meio sem graça. Embora alguns truques exijam muita preparação e mais do que habilidades de magia normais, alguns podem ser executados facilmente, por pessoas comuns. Tudo o que é necessário são simples objetos e um pouco de atuação.
Um truque básico de 'Encontre a carta'
Peça para algum espectador escolher qualquer carta de um baralho comum. Coloque a carta no meio do baralho, embaralhe as cartas uma, duas ou quantas vezes os espectadores desejarem. Em seguida, você imediatamente pegará a carta do baralho.
Veja como é feito: de um baralho normal, pegue 10 cartas em uma mão. Espalhe-as em forma de leque e levante-as para todas as pessoas verem. O truque é convencer a audiência de que está vendo todas as cartas, quando na verdade a primeira carta está escondida. Peça a alguém para escolher uma carta, sem dizer o nome dela. Com o resto da audiência como testemunhas, pergunte se é a primeira, a segunda, a terceira e assim por diante.
Para que todos concordem sobre qual carta foi escolhida, aponte para cada carta, uma por uma, para estabelecer sua ordem para a satisfação de todos. A primeira carta escondida, é claro, não é contada. Digamos que a quinta carta seja a escolhida e todos saibam qual é aquela carta. Retorne todas as cartas mostradas no topo do baralho e insira-as no meio das outras. Nesse momento, a carta escolhida deve estar em cima das outras. Embaralhe as cartas várias vezes, assegurando-se de que a carta de cima permaneça onde está. Sabendo onde a carta escolhida está, o mágico pode então apresentá-la de uma forma animada.
Magia negra
Peça a alguém para escolher qualquer objeto no cômodo. Todos veem qual foi o objeto escolhido, menos o mágico. Com a ajuda de um assistente, o mágico adivinha o objeto escolhido corretamente.
Para realizar esse truque, o mágico sai do cômodo ou fecha os olhos, enquanto o objeto está sendo escolhido. Quando todos estiverem prontos para adivinhar, o mágico volta ao quarto ou abre os olhos e o assistente começa a trabalhar. Ele pode falar objetos aleatórios no cômodo, um por um, perguntando ao mágico se é o correto. Ele, tentando fazer um show para sentir as vibrações das pessoas de cada objeto, responde "não", até que o objeto seja adivinhado corretamente.
Aqui está o segredo: a senha é "negro", como em "magia negra". A audiência definitivamente suspeitará do assistente falando de objetos aleatórios. Porém, a dica é a cor -- quando um objeto negro for indicado, o objeto correto será falado imediatamente, em seguida.
Acendendo um palito de fósforo usado
Acenda um cigarro ou uma vela, usando um fósforo que já foi utilizado. Essa é uma ilusão simples. Pegue um palito de fósforo novo e mergulhe-o em tinta e deixe-o secar, o que o deixará com uma aparência de fósforo usado. Isso pode ser feito de vários modos, dependendo das suas habilidades de atuação, mas a audiência deve se impressionar com a habilidade aparente de acender qualquer coisa com um palito de fósforo "usado".
Moeda na testa
Dizer para uma criança que existe algo brilhante tentando sair da testa dela definitivamente chamará a atenção.
Seja voluntário para pegar esse objeto. Coloque uma mão na cabeça da criança, para mantê-la parada. Secretamente esconda uma moeda nessa mão, mas assegure-se de que ela não a sinta ou a veja. Lentamente leve a outra mão até a testa da criança. Assegure-se de que essa mão seja vista e que toda a atenção se foque nela. Toque na testa da criança e finja que está tirando algo do local. Usando apenas dois dedos da mão na cabeça, transfira a moeda para a mão na testa, o que, em seguida, permitirá que você mostre a moeda.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Steve Johnson is an avid and passionate writer with more than five years of experience. He's written for several industries, including health, dating and Internet marketing, as well as for various websites. He holds a bachelor's degree from the University of Texas.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/BananaStock/Getty Images