×
Loading ...

Como fazer um caminho de mesa de fuxico

Fuxicos são pequenas rosetas costuradas a partir de círculos de tecido que são muito usadas em acolchoados. Cada uma leva apenas minutos para ficar pronta e você pode, facilmente, acumular grandes pilhas delas em algumas horas. Costure carreiras de fuxicos juntos para fazer um caminho de mesa. O espaço aberto entre os círculos dá um visual de bordado.

Instruções

Faça um lindo caminho de mesa de fuxico (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. No avesso do tecido, trace um círculo de 10 cm de diâmetro com a ajuda de um copo ou objeto semelhante. Corte o círculo de tecido. Repita até que tenha cortado 60 círculos do mesmo tecido ou de tecidos variados.

    Loading...
  2. Passe 1 m de linha numa cor que combine com o tecido através da agulha. Não dê nó nas pontas.

  3. Segure o círculo com o lado direito voltado para baixo e dobre bordas de 0,5 cm. Costure usando um ponto corredio básico para fechar as bordas dobradas como possível, deixando uma sobra de linha de 5 cm no começo dos pontos.

  4. Puxe as sobras de linha juntas, juntando o tecido em uma roseta apertada com um círculo aberto no meio. Amarre um nó na linha e enfie dentro do fuxico.

  5. Repita os passos 2, 3 e 4 para fazer fuxicos com o resto dos círculos que você cortou.

  6. Passe a linha na agulha mais uma vez, mas dessa vez faça um nó na ponta. A linha deve ter 1,2 m de comprimento.

  7. Enfie a agulha no buraco no centro do de um dos fuxicos. Passe a linha pelo buraco.

  8. Coloque outro fuxico perto do primeiro e enfie a agulha no lado dele. Faça três ou quatro pontos entre os dois fuxicos para fixar um ao outro. Continue adicionando fuxicos até que você tenha 6 em uma fileira.

  9. Repita o Passo 8 nove vezes até que você tenha 10 linhas de fuxicos. Costure essas linhas juntas de forma que você tenha uma peça de 6 fuxicos de largura e 10 fuxicos de comprimento.

Loading...

O que você precisa

  • Tecido
  • Copo
  • Caneta
  • Agulha
  • Linha
Loading ...
Loading ...