Métodos de extração da nicotina dos cigarros

••• cigarette image by Bartlomiej Nowak from Fotolia.com

É possível extrair a nicotina dos cigarros utilizando alguns objetos que podem ser encontrados em casa. Diferentes métodos resultarão em substâncias finais diferentes. O método mais fácil resultará em uma substância gelatinosa que pode ser diluída com algumas gotas de água para facilitar o seu manuseio. A nicotina é uma substância extremamente perigosa em sua forma pura, por isso tenha muito cuidado ao utilizar esse ou qualquer outro método.

Passo 1

Corte os cigarros com a tesoura para deixar o tabaco mais facilmente acessível. Coloque os pedaços na jarra de vidro e a água destilada fervendo sobre eles. Tampe o recipiente e deixe descansar de um dia para outro (ou pelo menos por algumas horas).

Passo 2

Usando as luvas, passe o conteúdo da jarra pelo filtro de café em uma vasilha, para separar o líquido do tabaco restante. Enrole o filtro em torno dos sólidos restantes e aperte-o para extrair todo o líquido possível.

Passo 3

Ferva o líquido lentamente até ele evapore. Como produto, você terá um xarope pegajoso. Embora ainda contenha alguns aditivos resultantes do cigarro, essa substância é quase a nicotina pura.

Passo 4

Como alternativa, é possível retardar a fervura, simplesmente permitindo que o líquido evapore sozinho. O resultado será a nicotina pura.

Mais recentes

×