×
Loading ...

Por que minha esteira range?

Uma esteira rangendo nem sempre requer grandes reparos feitos pelo fabricante. No entanto, é importante saber o que o causa para determinar se o conserto é simples ou não.

A manutenção adequada pode reduzir o problema do rangido em uma esteira (man exercising on treadmill 6 image by Ken Hurst from Fotolia.com)

Poeira

Caso a esteira esteja em um local com muita poeira, o acumulo pode contribuir para o aumento do barulho, incluindo o rangido. No entanto, é possível evitá-lo tirando o pó da correia e do tapete de movimento uma vez por semana.

Loading...

Lubrificação

As esteiras requerem manutenção contínua, incluindo lubrificação para reduzir o desgaste e a fricção entre a correia e o tapete de movimento. Sem o lubrificante, os roladores e as demais partes passarão a ranger.

Problemas na correia

Caso a correia não esteja inserida corretamente, o aparelho rangerá devido ao alinhamento errado. Para impedir que isso ocorra, é possível esticá-la usando uma chave allen. Outro problema que causa rangido é o enquadramento inadequado, que pode ser resolvido ao ajustar o alinhamento da correia.

Chão nivelado

Antes de chamar um técnico para resolver o problema com o equipamento, veja se o chão está nivelado. Um que não seja pode fazer o aparelho ranger porque a correia não estará alinhada corretamente.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...