Como fazer miniaturas de móveis de papel

••• Creatas/Creatas/Getty Images

As instruções fornecidas são para camas, mesas de jantar e cadeiras que podem ser usadas em qualquer casa de boneca. Você pode aumentar essas medidas para o tamanho que quiser. Faça seus móveis usando papelão fino, papel vegetal ou outro papel duro para criar peças mais duráveis. Corte nas linhas retas e dobre nas linhas pontilhadas. Depois que você cortar cada pedaço, dobre o lado das linhas pontilhadas para baixo, assim as linhas não ficarão a mostra. Use fita quando necessário na parte interior para torná-la menos perceptível. Quando seus móveis estiverem prontos, você pode colori-los com lápis de cor ou canetinha.

Faça uma miniatura de uma cama, mesa ou cadeira

Passo 1

Para fazer a cama, faça o molde da ilustração no papel vegetal. Desenhe as linhas pontilhadas como mostrado no modelo. Agora, corte seu desenho. Dobre a parte superior para a frente ou para cima para que ela possa servir como a cabeceira da cama.

Passo 2

Dobre os três lados restantes sob as linhas pontilhadas. Essa é a saia que apoiará a cama. Corte duas pequenas fendas retas no final da saia. Quando você levantar da cama, o papel sobreposto parecerá a saia caída na barra da cama.

Passo 3

Para fazer a mesa, desenhe o molde no papel vegetal. Desenhe as linhas pontilhadas como aparecem no molde. Deve parecer que sua mesa tem oito pernas, mas isso só para dar mais estabilidade. Corte sua mesa. Dobre os quatro lados nas linhas pontilhadas.

Passo 4

Quando você terminar, as pernas em cada quina ficarão juntas. Cole as pernas pela parte de dentro com um pequeno pedaço de fita adesiva. Juntando-as dessa maneira, sua mesa ficará mais estável.

Passo 5

Para fazer a cadeira, desenhe o modelo no papel vegetal. Adicione as linhas pontilhadas como mostrado no modelo. Corte sua cadeira

Passo 6

Dobre o encosto da cadeira para a frente ou para cima como você fez com a cabeceira da cama. Dobre os três lados com as pernas para baixo. Prenda as pernas da cadeira com fita adesiva pela parte de dentro.

Mais recentes

×