Como fazer mini-fraldas como lembrancinhas para um chá de bebê

••• baby girl and stork image by hannahfelicity from Fotolia.com

Um chá de bebê é uma data especial para celebrar a vida do pequeno que está a caminho. É legal ter lembrancinhas como presentes de agradecimento para os convidados que forem à festa. Fraldas em miniatura são uma opção divertida e algo sobre o qual eles comentarão. As mini-fraldas — que podem ser feitas à mão — podem ser preenchidas com doces ou com um pedaço de fudge enrolado em papel celofane e amarrado com uma fita de cetim.

Passo 1

Desenhe um triângulo em uma cartolina de espessura fina ou em papel cartão. O triângulo deve medir 6 cm na parte superior e 20 cm em cada lado terminando em um ponto. Recorte o formato.

Passo 2

Coloque o tecido sobre uma superfície de trabalho de cabeça para baixo. Trace com uma caneta ou um lápis ao redor do recorte.

Passo 3

Recorte o pedaço de tecido triangular.

Passo 4

Coloque o triângulo de tecido sobre a superfície, com o lado oposto para cima. O ponto deve estar na parte inferior.

Passo 5

Dobre a ponta do tecido para cima até que ela sobreponha a parte superior cerca de 1 cm.

Passo 6

Dobre os lados do tecido ao meio com uma ponta se sobrepondo à outra.

Passo 7

Dobre a ponta de cima para baixo, colocando-a para dentro da mini-fralda. Alfinete o centro com um pequeno alfinete de cabeça. Costure a fralda à mão para proteger a parte da frente como alternativa ao uso do alfinete. Um alfinete decorativo de plástico pode ser colado ou costurado ao centro.

Passo 8

Dobre as bordas inferiores de modo a fazer uma abertura. Preencha com guloseimas.

Mais recentes

×