Como minimizar o cheiro ruim de fraldas

••• Digital Vision/Photodisc/Getty Images

Fraldas sujas são inevitáveis ​​quando se tem bebês. Na verdade, os recém-nascidos podem usar até doze fraldas por dia e elas realmente começam a formar uma pilha. Embora se possa pensar que o cheiro ruim das fraldas seja inevitável, há uma maneira simples de se livrar do odor. Você não precisa mais condenar a sua casa ou creche ao fedor de urina, ou pior. Esses passos simples manterão sua casa com cheiro tão fresco quanto possível. Se não forem informadas, as visitas nem saberão que você tem um neném.

Passo 1

Traga seu bebê para o quarto de troca. Se esse ambiente for o berçário, banheiro, ou lavanderia, torne-o o local fixo. Quanto menos lugares você usar para trocar a fralda, menos cômodos terá que neutralizar.

Passo 2

Coloque o bebê sobre o trocador e retire a fralda. Se for apenas xixi, o odor não será tão forte. Se estiver com cocô, o cheiro será mais intenso. Coloque um lenço umedecido sobre as fezes e coloque a fralda de lado. Isso evitará que o mau cheiro se espalhe.

Passo 3

Limpe o bumbum do bebê com quantos lenços umedecidos forem necessários. Coloque-os na fralda suja onde você colocou o primeiro.

Passo 4

Feche a fralda suja, enrolando da frente para trás. Quando tiver formado um rolo, fixe-o com os adesivos. Agora você tem um pacotinho de fralda. Embora o cheiro ainda exista, ele estará minimizado.

Passo 5

Coloque a fralda em um balde e deixe lá até a manhã seguinte. Você deve esvaziar esse recipiente todas as manhãs e colocar o conteúdo em um lixo com tampa. Você precisa de um recipiente que possa ser travado para que animais não possam abri-lo.

Passo 6

Limpe o balde de fralda uma vez por semana ou mais, dependendo do tipo de odores exalados. Use uma solução de metade vinagre e metade água para neutralizar e limpar. Encha uma garrafa de spray com essa solução e pulverize o interior da lixeira. Seque com papel toalha e ela estará pronta para uso novamente.

Mais recentes

×