Como se livrar do cheiro de gasolina no piso de garagens

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Você está sujeito a derramar gasolina no piso da sua garagem ao encher um tanque a partir de uma lata, ao trabalhar com um veículo ou outro equipamento movido com esse combustível. O cheiro pode durar um longo tempo se não for tratado, mesmo depois de o líquido ter evaporado e você ter deixado as portas da garagem abertas. O cheiro também pode se espalhar dentro da casa se for ligada à garagem. Existem algumas maneiras diferentes de se livrar desse odor no piso.

Passo 1

Despeje serragem para gato, que absorve odores, em qualquer área que ainda esteja molhada. Deixe-a por uma hora ou duas e depois limpe o local.

Passo 2

Aplique uma pasta de bicarbonato de sódio caso a serragem para gato não surta efeito. Coloque pó suficiente em um balde para cobrir a área onde o vazamento está localizado e adicione água quente em quantidade para formar uma pasta. Espalhe-a sobre a área e deixe secar. O bicarbonato de sódio é um neutralizador de odor eficaz e você pode limpá-lo fora quando secar.

Passo 3

Despeje detergente no piso da garagem. Use um tipo que seja desenvolvido especificamente para remover gordura. Esfregue a área com uma escova e água morna e limpe-a com um pano úmido limpo.

Passo 4

Misture desinfetante de pinho com água morna em um balde de acordo com as instruções do produto e despeje-o sobre a área com mau cheiro. Esfregue-a com uma escova e, em seguida, limpe-a com um pano úmido limpo. Esse tipo de limpeza é muito eficaz na remoção de odores, mas você precisará aturar o cheiro forte de pinho por um tempo.

Mais recentes

×