Como mirar no alvo em tiro ao prato

••• Comstock/Comstock/Getty Images

Tiro ao prato é um esporte técnico e atiradores de sucesso prestam muita atenção na trajetória de voo do prato de barro. Esse esporte requer uma excelente visão, coordenação e capacidade de tomar decisões em frações de segundos; suas técnicas são desenvolvidas através da prática de movimentos repetitivos. O treinamento regular aumenta a velocidade em que você localiza e segue o caminho de voo do barro. Várias técnicas simples são usadas para mirar no prato, mas todas requerem uma grande quantidade de prática, para aperfeiçoar.

Passo 1

Segure a espingarda com o cano apontando para baixo e com a mão fora do gatilho. Mantenha uma posição confortável, porque você deve montar a coronha da arma contra o ombro, conforme o prato de barro for avistado.

Passo 2

Examine a área à frente com um amplo campo de visão. Não se concentre em um único ponto. Ouça com atenção, porque os atiradores de pratos podem fazer um ruído para indicar a localização do mesmo.

Passo 3

Prepare a arma assim que o prato entrar no seu amplo campo de visão, concentre-se apenas nele. Mantenha os olhos abertos como se você seguisse o prato com o cano da arma. O cano está sempre atrás do prato na fase inicial de montagem.

Passo 4

Movimente o cano para mirar no prato, mantendo os dois olhos abertos o tempo todo. Puxe o gatilho como se passasse a voar na posição do prato e continue movimentando o cano para seguir com o tiro.

Mais recentes

×