Tratamento de cabelo com mistura de enxofre com azeite de Oliva

••• olive oil carafe image by jimcox40 from Fotolia.com

Enxofre orgânico, ou metilsulfonilmetano (MSM) é um mineral encontrado naturalmente no corpo humano. O enxofre é um componente da proteína de queratina do seu cabelo. A estrutura da queratina é composta por uma ligação de duas moléculas de enxofre chamada ponte dissulfeto, que dão ao cabelo sua força e elasticidade, de acordo com o Centro de Recursos da Longevidade e Saúde Natural. MSM pode ser tomado como um suplemento oral ou aplicado topicamente ao couro cabeludo e acredita-se que promove o crescimento saudável do cabelo, embora os dados científicos ainda tenham de confirmar esta afirmação. Você pode misturar pó de MSM com azeite de oliva para criar um tratamento de condicionamento profundo para o seu cabelo.

Preparo da Mistura

Passo 1

Pegue 1 colher de sopa de pó de MSM e adicione à garrafa de plástico utilizando o funil.

Passo 2

Despeje azeite na garrafa, utilizando também o funil, até que atinja o topo.

Passo 3

Agite a mistura no frasco durante um minuto até que a MSM seja completamente dissolvido no óleo. Enxofre orgânico é solúvel em água, mas se dissolverá facilmente em óleo.

Passo 4

Aplique a mistura de enxofre e azeite de oliva no seu couro cabeludo e massageie por todo comprimento de seu cabelo. Dependendo da quantidade de cabelo que você tiver, talvez você não necessite usar a garrafa inteira.

Passo 5

Enrole o cabelo com o produto em uma toalha ou cubra-o com uma touca de banho e espere 30 minutos.

Passo 6

Lave o cabelo como de costume para remover todos os resíduos do óleo. Arrume o cabelo como de costume.

Mais recentes

×