Como me livrar do cheiro de cloro após nadar em uma piscina?

••• Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

Embora o cloro seja usado para matar bactérias prejudiciais em piscinas de natação, ele e seu odor podem afetar sua saúde após terminar de nadar. Segundo o Centers for Disease Control and Prevention, a exposição ao cloro pode causar sensações de queimação e irritação na pele e olhos lacrimejantes se ele não for limpo. Se a presença do cheiro de cloro continuar em seu corpo e cabelo após enxaguar com água, misture xampu e bicarbonato de sódio ou vinagre e água para acabar com o odor.

Removendo o cheiro de cloro da pele

Passo 1

Misture bem uma xícara de água e uma de vinagre em um frasco ou tigela. O extrato de suco de limão pode substituir o vinagre.

Passo 2

Enxágue ou mergulhe um pano na mistura e passe-o em todas as áreas de sua pele afetadas pelo cheiro de cloro.

Passo 3

Deixe a mistura agir e remover o cheiro. Depois de 30 a 60 segundos, remova-a de sua pele enxaguando com água limpa.

Removendo o cheiro de cloro do cabelo

Passo 1

Aplique uma ou duas colheres de sopa de xampu na palma de sua mão. Com a outra mão, salpique uma ou duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio no xampu e misture bem com a mão livre.

Passo 2

Aplique a mistura de xampu e bicarbonato em seu cabelo e massageie bem. O bicarbonato de sódio age como um desodorante natural e se liga às partículas de odor, removendo o cheiro de cloro de seu cabelo.

Passo 3

Deixe a mistura agir em seu cabelo por cinco a 10 minutos para que o bicarbonato possa fazer o máximo de efeito. Depois desse tempo, enxague o cabelo com água limpa para remover a mistura.

Mais recentes

×