×
Loading ...

Como misturar uma cor de tinta marrom

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você está misturando uma cor marrom personalizada para um projeto de pintura ou deseja fazer o trabalho com os materiais que você já tem, o marrom é uma cor boa para misturar. Como ele é uma mistura de cores complementares, que mais ou menos se anulam, pode ser feito a partir de várias cores que você tenha guardadas. Cada par de complementar -- vermelho / verde, amarelo / roxo ou azul / laranja -- produz um marrom ligeiramente diferente. Como um último recurso, junte todas as suas tintas disponíveis que quase certamente produzirá um marrom, embora não seja o marrom preciso que esteja procurando por.

Instruções

O marrom é uma mistura de cores complementares (Brown door image by steve plowman from Fotolia.com)
  1. Misture a tinta vermelha e verde juntas em uma paleta usando uma espátula, usando quantidades iguais das duas para conseguir um marrom rico e escuro. Misture bem para que a cor resultante seja uniforme, e não quebrada. Você pode precisar adicionar mais vermelho ou verde para conseguir a tinta que desejar, dependendo da força dos pigmentos em sua tinta. Também é possível fazer o marrom se inclinar para uma cor adicionando um pouco mais dela depois de ter encontrado o equilíbrio.

    Loading...
  2. Misture tintas amarelas e roxas em uma paleta como descrito no Passo 1 para conseguir um marrom-mostarda (no lado amarelo) ou marrom mais frio (no lado roxo). Esse marrom tende a ser um pouco mais claro que o dos outros pares complementares.

  3. Misture tintas laranja e azul na paleta como descrito no Passo 1 para conseguir um marrom rico e terroso (do lado laranja) ou frio e profundo (do lado azul).

  4. Misture um pouco de todas as tintas que você tiver se não tiver pares complementares, como último recurso. Olhe bem a cor, e, se estiver mais para o lado de uma cor em particular, adicione mais da cor complementar para deixá-lo mais marrom.

  5. Faça os ajustes finais na paleta adicionando mais tinta para deixá-la na cor que você tem em mente. Ela agora está pronta para ser misturada com suas outras tintas.

  6. Misture a tinta com o resto das tintas de pouco em pouco, e misture bem usando uma vara de misturar tinta. Misture com tinta branca para reter melhor a cor, apesar de que isso obviamente clareará a cor. Adicione mais para escurecer e enriquecê-la. Misture bem para garantir que está bem misturado. Você não verá a tinta sem mistura imediatamente, então continue mexendo e agitando diferentes áreas até conseguir uma mistura uniforme.

Loading...

O que você precisa

  • Paleta descartável (como um prato de papel ou superfície similar)
  • Espátula, faca de paleta ou implemento de mistura
  • Vara para misturar tinta ou furadeira com acessório de mistura

Referências

Loading ...
Loading ...