Como fazer um modelo de iglu

••• igloo image by Vladislav Gajic from Fotolia.com

A palavra iglu significa "casa" em inuíte, mas é usada para se referir a uma estrutura feita de neve compactada. O tradicional iglu do norte do Canadá é usado como lar temporário durante a caça de inverno. Essa moradia, construída exclusivamente a partir de neve cortada e moldada em uma estrutura de cúpula, é suficientemente forte para resistir a condições meteorológicas extremas nessa área. Um modelo pode mostrar o design exclusivo do iglu.

Passo 1

Coloque a tigela virada para baixo em cima do bloco de isopor na borda esquerda. Trace em torno dela com o lápis. Retire-a. Corte o tubo de papel toalha ao meio pelo lado horizontal para criar dois arcos. Corte um dos arcos em um comprimento de 8 cm. Coloque a peça de 8 cm em cima do isopor com uma extremidade se estendendo para o círculo desenhado e a outra apontada para o lado direito do bloco. Trace ao longo de cada lado do arco. Retire-o. Isso criará o contorno do iglu.

Passo 2

Corte ao redor do contorno e retire o isopor a uma profundidade de pelo menos 3 cm dentro do contorno. Isto representará o interior do iglu depois que a neve foi escavada.

Passo 3

Vire a tigela para baixo em uma superfície plana. Coloque o arco de 8 cm contra um lado da tigela e prenda-o no lugar com a fita adesiva. Cubra a tigela e o arco com uma camada de argila branca. Retire-os de dentro do modelo de argila antes que ela seque. Coloque a argila virada para cima em uma superfície plana.

Passo 4

Pegue os extremos do fio para artesanato em cada mão. Utilize-o para cortar através do meio do modelo de iglu. Coloque uma das metades no bloco de isopor para que fique acima da área cortada. Utilize mais argila branca para estender a parede do iglu deixando-a um pouco menor do que a área do arco, como mostrado no diagrama. Deixe a argila secar durante a noite. Utilize cola para fixar as peças conforme necessário.

Mais recentes

×