×
Loading ...

Como fazer uma moldura de madeira em forma de estrela

Molduras de madeira em forma de estrela são projetos de artesanato simples que adicionam um toque de design para qualquer casa. Use penduradores e arame para pendurar o quadro de estrela em uma parede, ou adicione um pé na parte de trás para um porta-retrato de mesa. Você pode decorar moldura em forma de estrela para se adaptar a qualquer esquema de cores ou personalidade. Faça uma série de tamanhos diferentes para a decoração da parede ou dê quadros individuais como presentes.

Instruções

Faça decorações para sua casa ou presentes personalizados (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o quadrado de madeira de 60 cm sobre uma superfície de trabalho segura. Meça para o centro, fazendo uma grade vertical e horizontal a 15 cm. Marque o ponto onde as duas linhas se cruzam. Meça 6,5 cm para a direita, esquerda, para cima e para baixo desta marca central. Desenhe um quadrado de 13 cm com estas novas medidas. Desenhe um quadrado de 15 cm em torno do quadrado de 13 cm.

    Loading...
  2. A partir de linhas fora do quadrado de 15 cm, desenhe picos apontando para fora. Desenhe cinco ou seis picos ao redor do quadrado para fazer uma estrela. Cada um dos picos deve começar e terminar na linha de fora do quadrado de 15 cm sem estender dentro do quadrado de 13 cm. Faça linhas pesadas sobre as marcas que esboçam as pontas e o quadrado de 13 cm de dentro para que você possa vê-los claramente.

  3. Coloque o quadrado de madeira em um cavalete ou mesa de trabalho. Use uma serra para cortar o quadrado central para fazer uma janela. Corte a estrela da madeira circundante, retirando ao longo dos contornos dos picos. Lixe o corte das bordas com uma lixa para suavizar lascas.

  4. Corte um quadrado dos restos de madeira de sucata com 14,5 cm de largura. Lixe o corte das bordas. Coloque o quadrado de vidro de 13 cm na janela cortada na estrela. Apare as bordas com uma faca de talhar se necessário, para fazer o vidro caber firmemente na janela. Coloque um ponto de super-cola ou cola de madeira em cada canto para fixar o vidro nas bordas de madeira.

  5. Corte a fotografia em um quadrado de 13 cm de largura. Coloque o quadro de estrela de cabeça para baixo. Coloque a face fotografia para baixo na parte de trás de modo que a imagem possa ser vista através da janela de vidro. Coloque o quadrado ligeiramente maior de 14,5 cm em cima. Coloque uma linha de cola em todo o lado e inferior do quadrado e pressione-o no quadro. Você deve ser capaz de deslizar a fotografia através da borda superior e colocar uma novo, mais tarde.

  6. Oriente a estrutura em forma de estrela de modo que a fotografia não esteja de cabeça para baixo. Parafuse um pendurador na madeira na parte de trás da armação. Pendure o quadro na parede com um prego.

  7. Para colocar a estrutura em cima de uma mesa, use uma dobradiça e pedaços de madeira para fazer uma coluna de suporte. Cole um lado da dobradiça na parte de trás da armação junto da parte superior do centro do quadrado. Meça a distância da dobradiça para a mesa. Adicione 7,5 cm na medida. Corte um pedaço de madeira com o comprimento medido e 5 cm de largura. Areia das bordas. Cole a extremidade superior da perna de madeira no outro lado da dobradiça. Quando secar, você pode puxar a perna para trás e sustentar a estrutura da estrela em uma mesa.

Loading...

O que você precisa

  • Pinho com 60 cm ² com cerca de 0,5 cm de espessura
  • Lápis
  • Fita métrica
  • Serra de vaivém
  • Lixa
  • 12 cm² de vidro transparente
  • Faca de talhar
  • Cola de madeira / super-cola
  • Fotografia
  • Pendurador de quadros e arame
  • Pequena dobradiça
Loading ...
Loading ...