Como fazer uma montanha com papel

••• crumpled paper image by Alexey Klementiev from Fotolia.com

Pode ser difícil tornar a geografia emocionante e divertida de aprender, mas isso pode ser remediado ao suplementar estudos geográficos com um projeto de artesanato prático, como fazer uma montanha de papel amassado. Essas montanhas podem ser criadas a partir de papel enrolado, cola e tinta. Sempre que possível, recolha papéis que já tenham sido usados. Isso não só ensinará as crianças sobre a geografia do planeta, mas a proteger o meio ambiente também.

Passo 1

crumpled paper image by Adrian Hillman from Fotolia.com

Amasse pedaços de restos de papel. Alguns podem ser menores do que outros. Enrole fita adesiva em torno de alguns dos maços de papel para deixá-los mais sólidos e firmes. Cole quatro maços maiores com fita adesiva em um pedaço de papelão medindo 30 cm de largura por 30 cm de altura.

Passo 2

bottle of glue on black marble image by phizics from Fotolia.com

Esprema 30 g de cola branca em um prato pequeno e adicione 15 ml de água. Mergulhe um pincel resistente na cola diluída e pincele a mistura sobre os maços maiores de papel. Coloque os maços menores em cima dos maiores para preencher as fendas e passe cola em toda a montanha. Deixe-a secar completamente antes de passar para a próxima etapa.

Passo 3

Paint brush and aqua paints image by PaulPaladin from Fotolia.com

Pinte a montanha para fazê-la parecer mais realista. É importante que as crianças só usem tinta aquarela ou acrílica atóxicas. A base da montanha pode ser cinza ou verde, dependendo de onde ela estiver localizada no planeta, e o seu topo pode ser pintado de branco, se houver neve. Deixe a tinta secar completamente antes de expor o projeto.

Mais recentes

×