Como fazer uma pirâmide de palitos

••• pyramid image by Horticulture from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

Fazer uma pirâmide com palitos de picolé é um jeito eficiente de ensinar às crianças como criar formas como triângulos, retângulos ou quadrados. Os jovens artistas podem criar um quadrado com palitos e cola ou montar triângulos equiláteros enquanto aprendem sobre integridade estrutural em um projeto que dê vida à história. Crie pirâmides de diferentes tamanhos usando palitos de picolé menores ou corte-os do tamanho que você quiser.

Passo 1

Faça um quadrado com quatro palitos apoiados sobre as partes inferiores uns dos outros. Cole-os com cola quente.

Passo 2

Coloque uma gota generosa de cola quente em cantos opostos do quadrado. Coloque um palito em cada porção de cola e aperte as partes de cima. Cole os topos com cola quente e segure-os até que ela seque. Repita o processo colocando cola quente nos outros dois cantos e coloque mais dois palitos na cola. Gentilmente, coloque as partes superiores dos palitos contra as partes de cima dos outros dois. Aplique cola quente e segure até que a cola esteja completamente seca. Você acaba de criar o esqueleto da pirâmide.

Passo 3

Fortaleça o esqueleto colando palitos de um lado do suporte ao próximo em intervalos irregulares. Meça a distância de um lado a outro e, então, peça o palito e marque o comprimento apropriado. Passe um estilete duas vezes no palito e quebre-o nesse ponto. Use pelo menos quatro palitos em cada lado como vigas.

Passo 4

Cubra toda a estrutura com fita crepe para dar ainda mais estabilidade.

Passo 5

Rasgue a sacola de papel em pequenos retângulos de cerca de 4 cm de largura e 2,5 cm de comprimento. Misture duas xícaras de farinha e quatro xícaras de água e, depois, acrescente três colheres de sal. Mergulhe cada pedaço da sacola de papel na mistura até que ele esteja completamente molhado, colocando a seguir as extremidades da pirâmide em padrões que se interseccionam até que os quatro cantos estejam completamente cobertos. Começando no fundo, cubra o resto da pirâmide com o mesmo padrão. Assim que toda a estrutura estiver coberta, deixe a pirâmide secar durante toda a noite.

Mais recentes

×