×
Loading ...

Como montar uma cama dobrável para visitas

Como você nunca sabe quando a sua tia irá aparecer sem qualquer aviso, é sempre recomendável ter uma cama dobrável para visitas. Existem três tipos básicos para essas camas, e todas são muito simples para guardar e montar. Na verdade, sua tia poderá se acomodar confortavelmente em somente alguns minutos, não importando qual o tipo de cama de visitas você tenha para oferecer.

Instruções

Uma cama dobrável economiza espaço e traz conforto às visitas (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Caso você tenha uma cama de uma dobra, ela deverá se repartir no centro da estrutura dobrando-se ao meio de maneira a se manter apoiada em seus suportes, que normalmente possuem rodas para movimentar a cama enquanto fechada. Fique ao lado da cama, voltado à dobra, e segure o lado esquerdo do suporte com sua mão esquerda e o lado direito com sua mão direita. (Ao agarrar as laterais, certifique-se de que elas estejam viradas em sua direção e não para a parte de cima da estrutura). Ao desdobrar a cama você irá sentir um clique que firma a estrutura. O clique é muito importante, pois evita que a cama se dobre sobre o seu convidado.

    Loading...
  2. Se você possuir uma cama dobrável de acampamento, ponha a cama aonde deseja desdobrar as pernas. Primeiramente, vire a cama de cabeça para baixo e fique no centro. Puxe as pernas para fora, a perna direita para a direita e a perna esquerda para a esquerda. Vire a cama novamente e ela estará pronta para ser usada.

  3. Se você possui um colchão inflável, encontre um lugar limpo e liso onde poderá desdobrá-lo completamente. Uma vez desdobrado, encaixe a bomba de ar à rosca no colchão para poder inflá-lo. Isso pode demorar entre cinco e 30 minutos, dependendo da marca e do modelo do colchão. Se o processo demorar mais de 30 minutos, provavelmente há algum furo ou rasgo. Remova a bomba de ar e pressione o colchão para descobrir aonde o ar está escapando. Tente de novo após remendá-lo.

Loading...

Dicas

  • Saiba o peso limite que a sua cama dobrável suporta. Não o exceda ou a cama poderá quebrar.
  • Remova todos os lençóis, cobertores e travesseiros antes de guardar novamente sua cama. Caso contrário ela não dobrará adequadamente.

Aviso

  • Tenha cuidado ao desdobrar uma cama com estrutura de metal. Você não quer amassar seus dedos.
  • Nunca tente inflar um colchão usando a boca. Isso irá demorar uma eternidade e lhe dará uma incrível dor de cabeça.

O que você precisa

  • Bomba de ar (opcional)
Loading ...
Loading ...