×
Loading ...

Como tirar mofo de um colchão de ar

Os colchões de ar são infláveis e portáteis, eles são geralmente feitos de plástico de vinil, podendo ser inflados através do bombeamento de ar dentro deles. Esse tipo de colchão pode ser facilmente desinflado, dobrado e armazenado. Guarde-os em um recipiente hermético à prova d'água para evitar o surgimento de mofo. Limpe qualquer mancha de mofo com produtos de limpeza.

Instruções

Esfregue uma mistura de vinagre no colchão de ar usando uma esponja para mofo (sponge purple image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Leve o colchão seco para um ambiente externo.

    Loading...
  2. Em um balde, misture a mesma quantidade de vinagre e água quente.

  3. Mergulhe a esponja na solução e use para esfregar o mofo do colchão. Vire-o se for necessário para remover todo o mofo. Caso ele seja difícil de ser retirado, utilize a escova com cerdas macias para realizar a operação. As cerdas ajudarão a amolecer o mofo.

  4. Aplique um pouco de xampu à esponja molhada. Esfregue no colchão para tirar o cheiro de vinagre.

  5. Enxágue o xampu do colchão com a mangueira.

  6. Escore o colchão em uma cerca ou na lateral da casa. Espere ele secar por completo.

Loading...

Dicas

  • Caso o vinagre não remova o mofo completamente, use uma solução diluída de água sanitária. Entretanto, a mistura pode descolorir o colchão ou enfraquecer o plástico. Portanto, a água sanitária deve ser usada apenas como última solução, pois ela pode causar danos irreparáveis a ele.

O que você precisa

  • Esponja ou escova com cerdas macias
  • Vinagre
  • Água sanitária
  • Xampu
  • Mangueira

Referências

Loading ...
Loading ...