Como montar uma tabela de campeonato no Microsoft Excel

••• golf image by Chad McDermott from Fotolia.com

O Microsoft Excel é um aplicativo de planilhas que compõe o pacote Office. Embora seja utilizado frequentemente para coleta, armazenamento e análise de dados, esse programa possui vários recursos para a criação de diferentes tipos de documentos. Além dos recursos integrados, pode-se baixar alguns modelos pré-formatos, como o de tabela de campeonato, para acompanhar os resultados dos jogos.

Passo 1

Abra o Microsoft Excel. Para isso, clique no botão "Iniciar" e selecione a opção "Microsoft Excel". O processo a seguir aplica-se à versão 2007, mas as outras versões utilizam um procedimento similar. Caso não possua a versão 2007, poderá baixá-lo gratuitamente para teste no site da Microsoft (consulte a seção "Recursos").

Passo 2

Acesse a página "Modelos" do Microsoft Office. Para isso, clique no botão "Microsoft Office" no canto superior esquerdo da janela do Excel e selecione "Novo". Clique na opção "Microsoft Office Online" na seção "Modelos". Isso abrirá a página “Microsoft Office Online”.

Passo 3

Digite "tournament" (campenato) no campo de pesquisa do "Bing" na página de modelos e clique no ícone de pesquisa. Selecione um modelo de tabela de campeonato para visualizar uma miniatura maior e clique no botão "Download". A tabela será aberta automaticamente no Excel. É possível também clicar na miniatura para acessar a página específica do modelo, contendo algumas informações. Na sequência, você poderá clicar no botão "Download" na página.

Passo 4

Edite a tabela de acordo com as necessidades da sua competição. Selecione e digite diretamente nas células os nomes dos times. Exclua ou insira linhas e colunas selecionando e clicando nas opções "Inserir" ou "Excluir" na seção "Células" da guia "Página inicial". Selecione a opção "Salvar como" no menu "Microsoft Office" para salvar a tabela.

Mais recentes

×