×
Loading ...

Como montar um time de futebol

Há muito mais a se fazer para montar um time de futebol do que simplesmente recrutar uma equipe de jogadores para dar certo. Comece perguntando a você mesmo uma série de perguntas que ajudarão a formar a equipe. Vocês se juntarão a uma liga? Se for, há regras específicas com as quais precisa estar familiarizado? Pretende ser técnico do time ou indicar um técnico ou diretor para supervisionar as coisas? Você tem acesso aos equipamentos e às instalações necessárias para treinos e jogos? Responda essas perguntas e estará no caminho certo para montar um time.

Instruções

Montar um time de futebol requer equipamentos, instalações e jogadores (soccer ball image by John Steel from Fotolia.com)
  1. Recrute um mínimo de 11 jogadores para preencher as 11 posições iniciais de um time de futebol, tendo em mente que você provavelmente precisará de pelo menos um ou dois reservas para cada grupo de posição no campo. O número total de jogadores permitido em seu time variará de acordo com a liga, mas precisará de pelo menos 15 jogadores, assim terá substitutos para quando os jogadores titulares se cansarem, se machucarem, ficarem doentes ou não puderem jogar.

    Loading...
  2. Encontre um goleiro firme e dedicado, assim como um reserva competente para essa posição. Bons goleiros nem sempre são fáceis de achar e você pode ter dificuldades para transformar um jogador de outra posição em um goleiro utilizável.

  3. Veja se precisará de um técnico para o novo time, e se precisar, procure alguém que tenha experiência como treinador ou jogador, que seja bem organizado e um bom líder. Procure em clubes de futebol locais e espalhe anúncios online ou no jornal local para encontrar um técnico qualificado.

  4. Inscreva-se em um campeonato na qual seu novo time competirá. Você pode precisar fazer isso meses antes de começar a temporada, então planeje com antecedência para garantir que seu time possa participar.

  5. Garanta as instalações adequadas nas quais seu time possa praticar. Se não puder ter acesso a um campo de futebol padrão com balizas tradicionais, pode praticar em um grande campo aberto, usando cones como balizas.

  6. Junte o material necessário para realizar treinos adequados com seu time. No mínimo, precisará de bolas de futebol e cones para treinar os fundamentos do esporte. Cada jogador geralmente é responsável pelas chuteiras e caneleiras, mas certifique-se de que seus jogadores tenham acesso a esses equipamentos para que possam começar.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...