Como fazer mosaicos romanos para crianças

••• Alison Needham/Demand Media

Os antigos romanos criaram belas obras de arte em mosaico. De acordo com a BBC, os mosaicos usados ​​em Roma serviam para enfeitar a casa e variavam entre desenhos comuns comprados e desenhos feitos sob encomenda. Para se realizar um trabalho divertido em família, pais e filhos podem fazer suas próprias obras de arte de mosaico com algum papel colorido e cola.

Como fazer mosaicos romanos para crianças

Passo 1

Alison Needham/Demand Media

Trabalhe em um desenho de mosaico. Mosaicos romanos retratavam deuses e deusas, gladiadores, pássaros e uma vasta variedade de outros desenhos. Os pais podem contar às crianças alguns mitos romanos e, baseado no mito, permitir que elas reproduzam os desenhos a lápis na cartolina preta. Por exemplo, os pais podem contar a história do Cupido e de sua esposa Psique, ou histórias de um gladiador lutando contra um leão. O Holiday Spot (veja Recursos) tem um breve resumo da história do Cupido disponível. Deixe que as crianças trabalhem no desenho baseando-se na história.

Passo 2

Alison Needham/Demand Media

Corte o papel em pedaços pequenos. Dependendo das preferências da criança e de sua idade, o site education.com sugere cerca de 6,35 milímetros a 2,5 centímetros em pedaços quadrados. Qualquer criança que quiser cortar o papel deve usar uma tesoura infantil apropriada. Corte tiras e depois corte-as em quadrados.

Passo 3

Alison Needham/Demand Media

Na cartolina preta, cole os pedaços de papel. Permita que as crianças usem uma cola em bastão e coloquem o papel no fundo de acordo com as preferências delas quanto às combinações de cores preferidas. O education.com sugere começar de fora, delineando o desenho e, em seguida, trabalhar por dentro.

Passo 4

Alison Needham/Demand Media

Para completar o mosaico, deixe que a cola seque.

Mais recentes

×