Como mudar do Bing para o Google

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

O Internet Explorer, por padrão, é configurado para fazer buscas usando o Bing em vez de outros sites como Yahoo e Google. Não é necessário mantê-lo como seu buscador padrão, e é possível mudar para o Google, bem como alterar de volta para o Bing, se você desejar. A configuração disso fica dentro do componente "Gerenciar add-ons" do IE. Feita a modificação, não é necessário reiniciar o navegador para começar a usar o Google como ferramenta de busca padrão.

Passo 1

Clique no ícone da engrenagem no canto superior direito do IE para acessar o menu "Ferramentas" do navegador. Selecione "Gerenciar add-ons" e, depois, "Provedores de Busca". Uma lista de ferramentas de busca disponíveis será exibida com o Bing no topo.

Passo 2

Clique em "Encontrar mais provedores de busca" na parte inferior da caixa de diálogo. A "Galeria do Internet Explorer" será aberta. Clique em "Busca do Google" e, depois, no botão "Adicionar ao Internet Explorer". A caixa de diálogo "Adicionar Provedor de Busca" será aberta.

Passo 3

Marque a caixa ao lado de "Tornar este meu provedor de busca padrão". Clique no botão "Adicionar" para finalizar a configuração. Feche a janela da "Galeria do Internet Explorer".

Passo 4

Retorne para a caixa de diálogo "Gerenciar add-ons" e clique novamente em "Provedores de Busca" para atualizar a lista. Clique em "Google" e, depois, no link "Mover para cima" ao lado de "Ordem da listagem:", tornando o Google o primeiro buscador da lista.

Passo 5

Clique no botão "Fechar" para salvar as configurações. O Google agora é sua ferramenta de busca padrão no IE.

Mais recentes

×