Como mudar o cursor de uma seta para uma mão

É possível usar o ícone da mão para mais do que apenas os links

Internet hyperlink image by Star from Fotolia.com

Caso não goste da aparência padrão do cursor do seu computador, tente outro estilo. O Windows oferece muitos tipos de cursores para situações diferentes, mas a mão, que costuma ser usada enquanto se passa o mouse por cima de links, funciona bem como padrão. Usando o painel de controle do mouse, é possível alterar o ícone usado em qualquer situação.

Step 1

Abra o menu "Iniciar" clicando no logotipo do Windows, que fica no canto inferior da tela. Clique em "Painel de Controle".

Step 2

Clique na caixa no canto da janela cujo nome é "Pesquisar no Painel de Controle"; digite "mouse". A janela mostrará os resultados da pesquisa automaticamente.

Step 3

Clique na palavra "Mouse", escrita em verde, para abrir a janela de propriedades do mouse.

Step 4

Clique na aba "Cursores". Na aba "Modificar", a janela mostrará seu ícone atual.

Step 5

Clique em "Seleção Normal" para selecionar a opção; aperte o botão "Navegar".

Step 6

Desça pela lista de cursores disponíveis e procure pelos seguintes arquivos: "aero_link," "aero_link_l" e "aero_link_xl.". Eles possuem o ícone em formato de mão com três tamanhos diferentes, do menor ao maior.

Step 7

Clique no ícone com o tamanho desejado e selecione "Abrir". Se quiser mudar outro cursor, repita o processo. Para que ele fique sempre com o formato de uma mão, faça o mesmo para todos os outros cursores que estão na lista "Modificar".

Step 8

Depois de ter mudado os cursores, aperte o botão "OK". O sistema modificará imediatamente a aparência do seu cursor.

×