×
Loading ...

Como mudar o cursor de uma seta para uma mão

Caso não goste da aparência padrão do cursor do seu computador, tente outro estilo. O Windows oferece muitos tipos de cursores para situações diferentes, mas a mão, que costuma ser usada enquanto se passa o mouse por cima de links, funciona bem como padrão. Usando o painel de controle do mouse, é possível alterar o ícone usado em qualquer situação.

Instruções

É possível usar o ícone da mão para mais do que apenas os links (Internet hyperlink image by Star from Fotolia.com)
  1. Abra o menu "Iniciar" clicando no logotipo do Windows, que fica no canto inferior da tela. Clique em "Painel de Controle".

    Loading...
  2. Clique na caixa no canto da janela cujo nome é "Pesquisar no Painel de Controle"; digite "mouse". A janela mostrará os resultados da pesquisa automaticamente.

  3. Clique na palavra "Mouse", escrita em verde, para abrir a janela de propriedades do mouse.

  4. Clique na aba "Cursores". Na aba "Modificar", a janela mostrará seu ícone atual.

  5. Clique em "Seleção Normal" para selecionar a opção; aperte o botão "Navegar".

  6. Desça pela lista de cursores disponíveis e procure pelos seguintes arquivos: "aero_link," "aero_link_l" e "aero_link_xl.". Eles possuem o ícone em formato de mão com três tamanhos diferentes, do menor ao maior.

  7. Clique no ícone com o tamanho desejado e selecione "Abrir". Se quiser mudar outro cursor, repita o processo. Para que ele fique sempre com o formato de uma mão, faça o mesmo para todos os outros cursores que estão na lista "Modificar".

  8. Depois de ter mudado os cursores, aperte o botão "OK". O sistema modificará imediatamente a aparência do seu cursor.

Loading...

Dicas

  • Caso use um sistema operacional mais antigo, como o Windows Vista, existem ainda mais opções de cursores em formato de mão, que não existem mais no Windows 7.
  • Para adicionar novos estilos de cursor, procure on-line por arquivos com formato ".cur". Muitos sites os oferecem para download.

Referências

Loading ...
Loading ...