×
Loading ...

Como mudar a miniatura da capa do álbum dos arquivos de música

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os arquivos de música, especificamente os MP3s, possuem a capacidade de embutir certas informações concernentes ao seu áudio. Essa informação ou "meta data", pode conter informações do artista, do álbum incluindo o ano, produtor e gênero, assim como uma imagem da capa do álbum. Os sistemas operacionais modernos incluem a habilidade de ler algumas dessas informações sem a necessidade de um aplicativo próprio para isso, e também é possível exibir a capa do álbum no lugar do ícone do arquivo ao invés do ícone genérico (ou o ícone do aplicativo associado). Para que o sistema possa exibir a arte do álbum, você deve assegurar que a informação esteja propriamente embutida no arquivo.

Instruções

MP3 (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)
  1. Baixe e instale o programa MP3Tag (link na seção Referências). Este programa permite a edição da informação embutida dentro dos arquivos MP3 ou outros arquivos musicais.

    Loading...
  2. Abra o programa e arraste e solte os arquivos de música na janela principal, ou abra toda sua biblioteca músical em "File" (Arquivo), "Add Directory" (Adicionar pasta).

  3. Marque os arquivos ou os álbuns, então selecione "Tag Source" (Fonte da tag). Selecione "Amazon.com" para procurar pela arte e informação correta do álbum. Uma lista dos resultados relacionados aparecerá. Selecione aquele que melhor se encaixa nos arquivos. Clique em "Next" (Prosseguir).

  4. Edite, se for necessário, a informação na janela "Adjust Tag Information" (Ajustar as informações das tags). Quando concluir, clique em "OK". Isso irá aplicar a nova informação aos arquivos. Então é possível sair do aplicativo ou adicionar a capa e outras informações em outro álbum repetindo os passos acima.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...