×
Loading ...

Qual é o nível recomendado de triglicerídeos para os adultos?

Os níveis de triglicerídeos contam uma história sobre a saúde global do coração. Quando você sabe o que os níveis de triglicerídeos significam e como eles afetam o quadro geral da saúde, você pode tomar medidas para mantê-los saudáveis.

Uma alimentação saudável é importante para manter baixo o nível de colesterol (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Identificação

Os triglicerídeos são o excesso de calorias que você consome. Se o corpo não precisa imediatamente da energia das calorias, há o armazenamento nas células de gordura para o uso posterior. Se você costuma consumir mais calorias do que usa, você poderá ter um excesso de acúmulo de triglicerideos.

Loading...

Teste

Você não pode determinar os níveis de triglicerídeos olhando-se ou observando como você se sente, de modo que deve ser feito um teste com uma amostra de sangue. Isso é feito como parte de um exame de sangue de rotina para o colesterol total, também conhecido como perfil lipídico.

Níveis

Um nível de triglicéridos ideal seria inferior a 150 mg/dL. Um número entre 150 e 199 está localizado no limite entre o alta e o desejável. Qualquer coisa acima disso é muito alto, e acima de 500 mg/dL é perigosamente elevado.

Significado

Um elevado nível de triglicerídios está também relacionado com um nível de colesterol total bem como com o LDL alto, "mau" colesterol, e o HDL baixo, colesterol "bom". Os níveis elevados de triglicerídeos e colesterol total colocá-lo em um risco aumentado de doença cardíaca e outras doenças crônicas, como o diabetes.

Tratamento

Seu estilo de vida determina os níveis de triglicerídeos, dessa forma as mudanças de estilo de vida são necessárias para diminuir os níveis elevados. Faça exercícios para trazer o seu peso a uma faixa saudável, coma menos açúcar, pare de fumar e reduza o consumo de álcool.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...