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Mingau pode ser preparado com antecedência e refrigerado ou congelado para depois?

O mingau é um alimento saudável que aquece seu estômago e o mantém sentindo-se satisfeito durante toda a manhã. O mingau é feito de aveia que contêm fibras solúveis e insolúveis. As fibras solúveis reduzem o colesterol LDL e fibras insolúveis contêm propriedades anticancerígenas. O mingau instantâneo não é a sua única opção para um café da manhã rápido. Ele também pode ser preparado com antecedência e refrigerado ou congelado até que você esteja pronto para comê-lo.

O mingau faz parte de um café da manhã rápido e saudável (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Mingau refrigerado

Adicione 1 xícara de grãos integrais de aveia a 4 xícaras de água fervente. Cozinhe por um minuto e tampe a panela. Coloque na geladeira. Quando estiver pronto para comer o mingau de aveia, coloque-o em uma panela e cozinhe em fogo baixo por nove a 12 minutos.

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Mingau congelado

Adicione 1 xícara de farinha de aveia a 4 xícaras de água fervente. Cozinhe por um minuto e tampe a panela. Deixe esfriar. Coloque o mingau em sacos apropriados e armazene por até três meses. Retire uma porção do congelador na noite anterior e coloque na geladeira para descongelar. Coloque a porção de mingau em uma panela e cozinhe em fogo baixo por nove a 12 minutos.

Mingau refrigerado simples

Ferva um copo de leite. Adicione 1/4 xícara de aveia a uma panela. Deixe na geladeira durante a noite. Na parte da manhã, adicione uma colher de chá de mel e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos. Se o mingau estiver muito grudado, adicione uma gota de leite para soltá-lo.

Mingau de aveia em flocos refrigerado

Coloque 1/2 xícara de aveia em flocos em uma tigela com 1/2 xícara de leite. Coloque na geladeira. Retire da geladeira de manhã e coloque no micro-ondas por 30 segundos para esquentar.

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Referências

Recursos

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