Como saber o número de sapato masculino que uma mulher pode usar
Adrián González de la Peña/Demand Media
Mulheres à procura de uma opção de sapato exclusivo podem usar sapatos masculinos. Sapatos masculinos proporcionam uma aparência mais robusta do que os sapatos femininos e podem ser mais confortáveis e econômicos, em alguns casos. Mulheres com pés em tamanhos grandes, podem encontrar uma variedade maior de sapatos, com mais probabilidade de um ajuste adequado, comprando na seção de sapatos masculinos em um lojas especializadas. Depois que uma mulher encontrar um sapato masculino que a agrade, convertê-lo para o tamanho feminino pode ser fácil, seguindo apenas uma equação matemática.
Step 1
Adrián González de la Peña/Demand Media
Entenda os tamanhos dos sapatos das crianças. Calçados infantis variam do tamanho 13 ao 32, com sapatos masculinos e femininos de tamanhos equivalentes. Quando o menino já passou o número 32, ele começa a usar tamanhos adultos masculinos e é neste ponto no qual os números de sapatos de mulheres e homens começam a divergir.
Step 2
Adrián González de la Peña/Demand Media
Meça o pé da mulher, em centímetros, usando uma régua, fita métrica ou guia de medição comumente encontrados em lojas de sapatos. Comece a medir no calcanhar até o dedão do pé. Compare as medidas com as da tabela contida nas referências ou no guia de medidas nas lojas de sapatos.
Step 3
Adrián González de la Peña/Demand Media
Subtraia dois do tamanho do sapato feminino. Este é o tamanho do sapato masculino que vai caber na mulher que mediu o pé. Por exemplo, se o pé feminino medir 22 cm, ela usará um sapato feminino número 34. Portanto na numeração masculina ela usará 32.
Mais Artigos
Referências
Dica
- Cada marca de sapato possui seus próprios números e ajustes. Portanto o tamanho do sapato pode variar um pouco dependendo da marca.
Sobre o Autor
A mother of three and graduate of the University of Texas, Mary Evett is the online pregnancy expert who contributes to AXS.com and CBS Local. Her passion for DIY projects is showcased monthly on the craft blog, My Crafty Spot. She is the author of the blog, Just Mom Matters.
Créditos Fotográficos
Adrián González de la Peña/Demand Media