Como obter votos para um concurso on-line

••• Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images

Embora os concursos exijam de seus participantes um investimento de tempo e energia para vencer, as redes sociais e outros portais de comunicação na Internet podem ajudá-lo a alcançar o prêmio final com maior facilidade. Com uma ampla estratégia de marketing, é possível obter apoio, caso seja um finalista em uma competição que envolva a votação on-line do público. A chave para ganhar é trabalhar um consenso com grupos de nicho, antes de buscar segmentos maiores da comunidade cibernética.

Passo 1

Em primeiro lugar, entre em contato com parentes e amigos, publicando um link com a página da votação na sua página pessoal em redes sociais. Peça aos seguidores que compartilhem essas informações, para ajudá-lo a divulgar a votação em sites como Facebook, MySpace e Twitter.

Passo 2

Pesquise em fóruns on-line, salas de bate-papo e redes sociais de nicho para encontrar outros usuários que possuam interesse no tema do concurso. Procure em um fórum sobre planejamento de casamento, por exemplo, caso o prêmio da competição seja um casamento ou uma viagem de lua de mel. Antes de publicar o pedido de votos ou divulgar a competição, verifique os termos do site para verificar qual é a política sobre links externos e o que é considerado spam.

Passo 3

Entre em contato com veículos de mídia locais ou regionais, especialmente, se o concurso é a nível nacional ou possui uma abordagem interessante. Reúna as informações de contato de editores de jornais e estações de rádio e televisão. Produza um release para apresentar a sua posição no concurso, como votar e o prazo limite. Se possível, envie o release no corpo de e-mail, já que arquivos anexos em e-mails são, geralmente, deletados quando o envio é feito por alguém desconhecido.

Passo 4

Em última instância, procure por fóruns on-line que ajudam pessoas a conquistarem votos. Publique as informações no fórum e retribua o favor ajudando outras pessoas, o que, geralmente, é a única forma para obter votos de outros nesses locais.

Mais recentes

×