Como planejar um jantar e leilão beneficente
money makes money image by Andrey Andreev from Fotolia.com
Planejar um leilão silencioso, juntamente com um jantar de angariação de fundos, é uma ótima maneira de complementar e aumentar os lucros da sua organização. Seus colaboradores podem estar mais do que dispostos a doar itens que possam ser vendidos durante o leilão, especialmente quando souberem que é para uma boa causa. Idealmente, deve ser um evento divertido e agradável que atinja as metas de arrecadação estabelecidas.
Planejamento geral inicial
Step 1
still life with calculator image by Astroid from Fotolia.com
Estabeleça um orçamento para o evento de arrecadação de fundos.
Step 2
Crie um tema para a angariação de fundos que se relacione com o objetivo do evento.
Step 3
Estabeleça uma meta de arrecadação e uma lista de convidados que permita alcançar esse objetivo.
Step 4
old calendar image by Allyson Ricketts from Fotolia.com
Escolha e reserve uma data para o jantar e o leilão. Use um calendário. Decida se o evento será realizado durante a semana ou no fim de semana. Além disso, considere todas as datas potenciais que podem entrar em conflito com os feriados, eventos semelhantes, etc.
Step 5
Planeje reuniões periódicas com o presidente do comitê de captação de recursos da sua organização e com o tesoureiro.
Planejando um jantar
Step 1
Banquet table / Dinner Place Setting image by Taiga from Fotolia.com
Escolha um local para o evento que acomode todos os convidados. As opções incluem alugar uma instalação para banquetes, reservar uma sala de banquete em um hotel e reservar um espaço privado em um restaurante. Além disso, considere escolas, museus, espaços em clubes da comunidade, mansões, jardins, casa dos membros, etc.
Step 2
some appetizing food at banquet table image by Aleksey Kondratyuk from Fotolia.com
Determine se você quer realizar um jantar em estilo buffet ou se a refeição será servida. Reúna-se com um serviço de buffet para decidir o menu. Discuta o número de preferências e quais opções serão oferecidas aos convidados, se for uma refeição servida.
Step 3
music image by Edvin selimovic from Fotolia.com
Planeje algum tipo de entretenimento para quando os convidados chegarem, como música de câmara (música erudita produzida com poucos instrumentos). Se o seu orçamento permitir, você pode ter músicos ao vivo, mas, como uma alternativa, você pode usar música gravada.
Planejando o leilão
Step 1
gavel image by Cora Reed from Fotolia.com
Peça doações durante a reunião da associação. Seja criativo na procura de itens. Enquanto está à procura de itens, você pode criar um website de leilão online e ver se há voluntários com experiência e que estariam dispostos a ajudar nessa tarefa.
Step 2
Exiba os itens do evento de forma atraente.
Step 3
Explique aos clientes que eles devem enviar "silenciosas" propostas escritas para os itens que desejam concorrer e que o leilão terminará cerca de uma hora antes do início do jantar.
Step 4
Dinner image by Heidi Schmieder from Fotolia.com
Anuncie quando faltar poucos minutos para o fim do leilão.
Step 5
Dê as instruções aos vencedores sobre como pagar e pegar os itens que ganharam. Forneça recibos para os compradores para registros fiscais.
Atividades pós evento
Step 1
money night deposit image by robert mobley from Fotolia.com
Deposite seus lucros no banco.
Step 2
thank you image by feisty from Fotolia.com
Envie notas de agradecimento aos doadores dos itens leiloados e os vencedores do leilão.
Step 3
Peça aos doadores e patronos que deem um feedback sobre o evento, o leilão e o local.
Mais Artigos
Como montar uma cesta de sorteio ou rifa→
Como fazer um evento de arrecadação de fundos com pizza→
Como organizar um desafio do tipo "Medida Certa" no seu local de trabalho →
Como fazer uma noite de karaokê em casa→
Como solicitar doações para uma igreja→
Como dar uma festa de aniversário para um idoso→
Referências
Recursos
Dica
- Você pode encontrar dicas sobre como fazer um leilão na internet ou em livros.
Advertência
- Verifique as últimas regras da Receita Federal sobre os problemas fiscais possíveis que podem afetar sua organização.
Sobre o Autor
Since 1995, Tina Jones, has been writing professionally. Her articles have been featured in the “American Legion” magazine, “Oxford University African American Encyclopedia” and “Patriots of the American Revolution.” She's been featured in "The Washington Post," the "Dallas Daily News," and the "Smithsonian" magazine. She holds a Bachelor of Science degree in business administration from Trinity University.
Créditos Fotográficos
money makes money image by Andrey Andreev from Fotolia.com