Como fazer uma obturação provisória por conta própria

••• Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Os dentes são propensos a sofrer formação de cáries à medida que o ácido das bactérias desgasta o esmalte deles. Com o tempo, esse ácido provoca as cáries e cria um espaço oco no dente que causa uma sensação de dor ao comer ou beber. Um dente cariado precisa de uma obturação para remover a cárie, preencher o espaço e ser restaurado. Caso você não possa ir ao dentista, existem cimentos obturadores provisórios que são vendidos no comércio. Esses produtos agem como uma obturação provisória até que você possa procurar um dentista.

Passo 1

Escove os dentes por 3 minutos para remover as partículas de alimentos e bactérias da área afetada.

Passo 2

Lave as mãos com água quente e sabão antes tocar nos seus dentes. As mãos ficam cobertas por germes que podem se espalhar quando você levar a mão à boca, aos olhos ou nariz; caso elas estejam sujas.

Passo 3

Pegue um punhado do cimento obturador e o modele, formando uma bolinha do tamanho de uma ervilha. Use o dedo polegar e o indicador para conseguir fazer isso.

Passo 4

Pressione o cimento dentro da cavidade e morda de 4 a 5 vezes para garantir que ele preencha o espaço vazio e fique modelado de acordo com o seu dente.

Passo 5

Limpe o excesso e espere uma hora até o cimento da sua boca secar antes de comer.

Mais recentes

×