Como fazer um óleo de massagem de alecrim e pimenta preta

Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images
O óleo de massagem de alecrim e pimenta preta é um óleo natural e caseiro que funciona tão bem quantos os caros e comerciais. Sua fragrância forte é também revigorante, tornando-o um óleo de massagem excelente para aliviar músculos contraídos nas primeiras horas da manhã. Armazene o óleo em um local escuro e fresco, ou na geladeira para que dure por mais tempo. Se for dá-lo de presente, adicione um ramo fresco de alecrim à garrafa e à embalagem, juntamente de um shampoo ou condicionador.
Step 1
Coloque o óleo de amêndoas, o alecrim e as pimentas-pretas inteiras em uma pequena panela. Esquente-a em fogo baixo por cinco a seis minutos, tomando cuidado para não ferver a mistura.
Step 2
Deixe o conteúdo da panela esfriar completamente. Coe a mistura em uma peneira fina e reserve o líquido em um copo de medidas transparente, despejando-o em jatos e descartando os sólidos.
Step 3
Adicione óleo de essência de limão ao copo de medidas e mexa com um misturador de vidro ou colher de madeira.
Step 4
Transfira o óleo de massagem de alecrim e pimenta preta para um recipiente de vidro esterilizado ou para uma garrafa plástica com borrifador.
Referências
- The Cosmetics Cookbook; Belkin, Lisa Sharon; 2008
Recursos
Dica
- Para usar o óleo de alecrim e pimenta preta, aplique-o na pele em círculos. Não limpe o excesso.
Advertência
- Evite misturar e armazenar qualquer tipo de produto para a pele em um recipiente de alumínio, já que existem sérias preocupações a respeito de metais pesados entrando no corpo pelos poros.
Sobre o Autor
Christopher Godwin is a freelance writer from Los Angeles. He spent his formative years as a chef and bartender crafting signature dishes and cocktails as the head of an upscale catering firm. He has since ventured into sharing original creations and expertise with the public. Godwin has published poetry, fiction and nonfiction in publications like "Spork Magazine," "Cold Mountain Review" and "From Abalone To Zest."
Créditos Fotográficos
Keith Brofsky/Photodisc/Getty Images