Como escolher o óleo e os fluidos para um Toyota Corolla

••• full dashboard image by alwayspp from Fotolia.com

O Toyota Corolla é um carro reconhecido por sua confiabilidade, mas isso não faz com que a sua manutenção seja diferente da de outros carros. Você deve prestar atenção especial nas especificações do fluido do câmbio automático e na necessidade de usar fluido de câmbio automático também na caixa de direção. Os passos a seguir se aplicam aos Corollas de 2000 em diante.

Passo 1

Troque o óleo do seu corolla regularmente com um óleo cerificado pela API e de especificação SAE 5W30 se conseguir encontrá-lo. Caso não o encontre, se a temperatura da sua cidade é muito alta ou se o seu Corolla já está com o motor gasto, você pode usar o 10W30. Não use ele, porém, se a temperatura ambiente da sua cidade costuma cair abaixo de -17 graus Celsius.

Passo 2

Misture um fluido de arrefecimento a base de etilenoglicol meio a meio com água destilada ou desmineralizada e encha o sistema de arrefecimento do motor. Não use um fluido que não seja a base de etilenoglicol, pois pode corroer o sistema. O melhor fluido para seu carro é o Toyota Long Life.

Passo 3

No reservatório de fluido de freio, coloque fluido de especificação SAE J1703 ou FMVSS No 116 DOT 3. Este fluido também é usado na embreagem hidráulica do seu Corolla.

Passo 4

Complete o seu reservatório de fluido da direção sempre que precisar com fluido DEXRON II ou DEXRON III. É importante notar que os tipos diferentes de fluido DEXRON não são intercambiáveis, então você não pode usar DEXRON V ou outros fluidos na direção.

Passo 5

Para completar o nível do óleo da transmissão, se sua caixa for manual, use óleo para engrenagens de viscosidade SAE 75W90 que atenda às especificações API GL-4 ou GL-5. Se o seu carro tiver câmbio automático, é preciso usar o fluido Original Toyota tipo T-IV.

Mais recentes

×