Como fazer um ônibus de brinquedo com uma caixa de sapatos

••• http://greasecar.files.wordpress.com/2008/01/toy-bus-no-back.jpg

Embora as caixas de sapatos sejam normalmente utilizadas para guardar sapatos, também podem ser transformadas em praticamente qualquer coisa. Tanto a tampa quanto a caixa são reutilizáveis — a caixa como o corpo de um objeto e a tampa como algo adicional. É possível até fazer um ônibus de brinquedo.

Passo 1

Retire a tampa da caixa e deixe-a de lado. Vire a caixa, de forma que o fundo fique para cima. O fundo será o teto do ônibus.

Passo 2

Desenhe um quadrado de 5 cm por 5 cm na caixa, próximo ao fim de uma das laterais mais compridas da caixa, deixando um espaço de 2,5 cm entre o quadrado e o teto e entre o quadrado e o fim da lateral.

Passo 3

Desenhe outro quadrado a uma distância de cerca de 1,5 cm do primeiro quadrado. Continue desenhando quadrados nas duas laterais mais compridas do ônibus, sempre com a mesma distância de 1,5 cm entre eles. Desenhe quantos quadrados couberem.

Passo 4

Desenhe um quadrado grande em uma das laterais menores da caixa de sapato. A parte de cima do quadrado deve começar a cerca de 2,5 cm abaixo do teto. Esse quadrado deve ocupar quase completamente a metade superior da lateral da caixa, deixando um espaço de cerca de 1,5 cm entre as laterais do quadrado e a borda da caixa.

Passo 5

Corte todos os quadrados e deixe a caixa de lado. Posicione a tampa da jarra na parte inferior das laterais mais longas, cerca de 5 cm de distância da frente do ônibus. A tampa deve ficar metade no ônibus e metade para fora. Desenhe a parte da metade superior da tampa na caixa.

Passo 6

Desenhe a tampa em posição similar no fim do mesmo lado da caixa e também na outra lateral mais longa. Recorte os quatro semicírculos que você desenhou.

Passo 7

Use a mesma tampa de molde para cortar quatro círculos na tampa da caixa. Recorte da tampa quatro abas de cerca de 2,5 cm x 7,5 centímetros. Faça uma fenda ao longo da extensão de cada aba, mas não até o fim.

Passo 8

Grampeie a extremidade da aba com a fenda no interior do ônibus no alto dos cortes das rodas. A aba deve ficar pendurada no espaço deixado pelo recorte do semicírculo.

Passo 9

Se os lápis tiverem borracha, remova. Passe um lápis através de cada par das fendas nas abas. Cole um círculo em cada extremidade do lápis, sendo que a colagem deve ser feita no meio do círculo.

Mais recentes

×