×
Loading ...

Como organizar um campeonato de soletração

Atividades de sala de aula frequentemente incluem a soletração. Aprender a escrever as palavras é uma parte muito importante da educação infantil, por isso, saber soletrar palavras deve fazer parte dos trabalhos de classe e dos deveres de casa. Organize um campeonato de soletração divertido em sala de aula para fazer as crianças melhorarem suas habilidades de escrita.

Instruções

Organize uma competição para estimular os alunos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Discuta com os alunos quais as palavras que eles têm mais dificuldade de soletrar. Ao organizar a atividade, você deve incluir uma variedade de palavras fáceis, intermediárias e difíceis. Inclua alguns desafios para que os alunos se esforcem e estudem para se preparar.

    Loading...
  2. Escolha um prêmio para o vencedor do desafio. Os alunos são frequentemente motivados por prêmios simples, como um dia sem ter que fazer a tarefa de casa ou a oportunidade de auxiliar o professor. O prêmio não precisa ser algo material.

  3. Organize um campeonato de forma que todos os alunos tenham a chance de participar. Você não quer que todos os alunos com dificuldades em soletrar sejam eliminados da competição muito cedo, mas você também não quer que todas as palavras sejam fáceis demais.

  4. Estude com as crianças várias vezes antes do dia escolhido. Planejar uma competição com antecedência e se preparar para isso diminui a ansiedade e o medo que algumas crianças podem sentir. Explique para a turma que a atividade é importante, mas que eles não devem se preocupar demasiadamente em vencê-la.

  5. Crie jeitos divertidos de estudar as palavras para facilitar o aprendizado.

  6. Decida com os alunos como o campeonato deve ser. Decida as regras, como quanto tempo uma pessoa tem para soletrar a palavra corretamente e quais os critérios de eliminação.

Loading...
Loading ...
Loading ...