×
Loading ...

Como fazer um origami de elefante em uma nota de dinheiro

Atualizado em 23 março, 2017

A arte de dobrar papel, também conhecida como origami, é uma atividade apropriada para crianças e adultos. Existem infinitas formas de origamis a serem criadas e as crianças, particularmente, podem gostar de criar formas de animais como o elefante. Embora normalmente seja usado um papel especial para a criação de origamis, é possível criar um origami com uma nota de dinheiro. Crie um origami de elefante e outros animais para as crianças brincarem, para decorar ou para dar a alguém como um presente.

Instruções

Use uma nota de real no lugar do papel de origami para criar formas como um elefante (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Dobre os lados direito e esquerdo da sua nota em 1,3 centímetros.

    Loading...
  2. Pegue os cantos superior e inferior esquerdos e coloque-os sobre os cantos superior e inferior direitos para criar um vinco no meio.

  3. Crie um vinco diagonal dobrando o canto esquerdo superior no canto direito inferior e desdobre.

  4. Posicione o papel de modo que as pontas fiquem no sentido norte, leste, oeste e sul. Dobre as pontas oeste e leste em um vinco diagonal e guie as pontas sobre os cantos para que elas também se encontrem com a linha de vinco criada anteriormente. Desdobre o papel, faça a mesma coisa para as pontas abaixo dos cantos e desdobre o papel.

  5. Crie um vinco diagonal dobrando o canto norte sobre o canto sul e desdobrando.

  6. Aperte os cantos leste e oeste para formar uma dobra na linha de vinco nas pontas e empurre enquanto achata o canto norte para o canto sul. Siga a linha de vinco que tem a forma de um diamante para uma dobradura delicada. Você criou a cabeça do elefante.

  7. Pegue a segunda nota para criar o corpo do elefante. Dobre a nota na metade, colocando as pontas inferior e superior esquerda sobre as pontas inferior e superior direita.

  8. Dobre a nota no meio vertical e horizontalmente e desdobre.

  9. Pegue a ponta dobrada da nota e dobre-a até a metade do caminho em direção à linha de vinco mediana.

  10. Dobre os lados superior e inferior da nota para trás para que eles encontrem a linha de vinco horizontal central. Sua nota terá a aparência das pernas do elefante.

  11. Insira a segunda nota na cabeça do elefante levantando a aba do tronco e inserindo o origami das pernas entre os deslizamentos que formam as orelhas do animal.

Loading...

Dicas

  • Dê ao seu origami de elefante uma dimensão adicional dobrando sua tromba três vezes, em um estilo sanfona. Além disso, adicione olhos arregalados ao rosto do elefante.

O que você precisa

  • Duas notas de real

Referências

Loading ...
Loading ...