Como fazer ossos de dinossauros

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Fazer fósseis de ossos de dinossauros é um modo divertido e criativo para ensinar crianças sobre arqueologia e as muitas descobertas que foram feitas por meio da escavação de ossos antigos. Em poucos minutos, você poderá criar uma mistura que endurecerá em uma estrutura que se parece com um antigo osso fossilizado de dinossauro. A maioria dos ingredientes pode ser encontrada em casa e em pouco tempo você estará organizando suas próprias caçadas a fósseis.

Passo 1

Em uma frigideira, adicione 1 copo de areia, 1/2 copo de água e 1/2 copo de amido de milho. Pode-se usar uma frigideira velha, pois a areia pode arruinar o revestimento de uma nova ou remover o revestimento de teflon. Mexa bem a mistura.

Passo 2

Adicione 1/2 colher de alume à mistura e mexa bem.

Passo 3

Ponha a frigideira em fogo médio. Mexa bem a mistura. Ela começará a se tornar líquida, com o calor.

Passo 4

Remova a mistura do fogo após dois ou três minutos ou quando a mistura tiver atingido a consistência de uma massa de biscoito.

Passo 5

Quando a mistura esfriar, passe-a para uma superfície limpa e, com as mãos, modele-a em forma de osso de dinossauro. Use sua imaginação para criar várias formas que se pareçam com ossos de pernas, mandíbulas ou crânios de dinossauro.

Passo 6

Deixe os ossos moldados de dinossauro em um lugar quente, para secar. Após alguns dias, você terá esculturas endurecidas que se assemelharão a antigos ossos fossilizados de dinossauro.

Mais recentes

×