Como preparar um bife de coxão duro

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

O coxão duro é um corte de carne da parte traseira do animal. Ele é duro, mas magro. Quando amaciado com um martelo de carne, se torna similar a um bife de paleta. Mantenha a carne macia cozinhando-a rapidamente em fogo alto, como em uma frigideira, ou preparando-a lentamente em líquidos, como molho de carne ou de tomate. Essa receita de bife frito na frigideira o mantém deliciosamente macio, e pode ser preparada rapidamente. Sirva os bifes em sanduíches com saladas como acompanhamento para uma refeição fácil.

Passo 1

Tempere a carne com sal e pimenta a gosto. Amacie-a com um martelo de carne. Despeje a farinha de trigo em uma bacia média. Adicione o alho, a cebola, os flocos de salsa e a páprica e mexa bem, até combiná-los completamente.

Passo 2

Derreta a manteiga em uma frigideira sobre fogo médio-alto. Despeje o óleo vegetal e mexa, para misturá-lo à manteiga derretida. Prepare a carne enquanto o óleo aquece. Passe cada bife na farinha temperada, virando e pressionando ambos os lados, para cobrir bem a carne.

Passo 3

Frite os bifes por dois a três minutos de cada lado, ou até que estejam no ponto. Sirva-os ainda quentes em um prato ou em sanduíches em pão de forma.

Mais recentes

×