×
Loading ...

Outros usos para telhas em paisagismo

Telhas possuem mais alternativas de uso do que apenas proteger o teto de uma casa. Novas ou velhas, telhas podem ser transformadas em ótimos elementos decorativos para jardins. Ao invés de jogar fora, você pode reaproveitar telhas velhas para melhorar a aparência do seu jardim.

Telhas podem ser usadas para paisagismo (old roof-tiles image by JCVStock from Fotolia.com)

Cobertura morta

A telha é uma ótima cobertura morta para as plantas de um jardim. Suas propriedades refletivas e a capacidade de escoar água torna a telha uma excelente e barata cobertura morta para plantas oriundas de regiões secas mas que estão em lugares úmidos, pois escoam a água, tornando a terra seca e adequada para plantas que exigem menor umidade. Além disso, o tom avermelhado das telhas cria um interessante contraste com o verde de um jardim.

Loading...

Canteiros suspensos

Telhas podem ser usadas para fazer canteiros suspensos. Enterre as telhas em posição vertical de modo que fiquem firmemente fincadas na terra, em seguida, preencha-as com terra e plante flores. Esses canteiros suspensos são bons porque escoam água com facilidade, portanto, as plantas terão um bom crescimento. Telhas também podem ser úteis para criar bordas ao redor do espaço, pois são tanto eficientes quanto bonitas em qualquer jardim.

Decoração para parede

Paredes de concreto são sem graça e difíceis de cobrir com as plantas do jardim. Use telhas de materiais como lajota ou cerâmica para pendurar na parede e criar um efeito bem bonito. Até mesmo telhas quebradas podem ser usadas, basta colar os cacos na parede usando argamassa e, quando secar, você terá uma parede bela e única no seu jardim.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...