Como fazer um painel de crescimento de plantas com LED

•••

Há muita discussão em torno de usar luz LED para o crescimento de sementes. As pessoas vão ao extremo e medem qual deve ser a luz e a quantidade, e a corrente necessária para fazer isso acontecer, mas essa é uma solução tão simples que até uma criança pode fazer. Junte o material, e você fará seu próprio painel de crescimento à luz em aproximadamente 30 minutos.

Passo 1

Faça 50 buracos no painel de teto; cinco fileiras com 10 buracos cada, com mais ou menos 5 milímetros de espaçamento. Deixe um espaço de mais ou menos 15 centímetros próximo ao canto externo e vá furando os buracos a cada 8 centímetros. Use uma furadeira portátil para facilitar.

Passo 2

Empurre as luzes pela parte de trás do painel para que as pontinhas do LED apareçam do outro lado. Elas não devem ficar nem tão presas nem tão soltas. Evite fazer muita força para não quebrá-las

Passo 3

Cole a corda nos dois lados de cada buraco do painel para que fique segura.

Passo 4

Quando a primeira corda de luzes estiver fixada, coloque a próxima no fim desta e pule um buraco. Cole a parte de plástico do plug no painel e certifique-se de que não vai deslizar. Continue colocando as luzes nos buracos.

Passo 5

Faça dois buracos nas duas pontas do painel para pendurar uma corda. Passe 1.8 m da corda fina de baixo para cima passando pelo outro buraco. Junte as pontas com um nó. Faça o mesmo do outro lado.

Passo 6

Monte seu painel em cima das sementinhas. Ligue-o na tomada e as assista crescerem.

Mais recentes

×